TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Resenha: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  127 Visualizações

Negociação é um processo de comunicação entre duas partes, que tem por objetivo se chegar a uma decisão conjunta. Para isso é necessário o uso da informação e do poder, a fim de se poder tentar influenciar o comportamento dentro de uma rede de tensões. É o meio pelo qual as pessoas lidam com suas diferenças e tentam fazer um acordo mediante concessões mútuas.

A definição da palavra negociação é “negação ao ócio”, ou seja, para que exista uma negociação é necessário que exista muito trabalho. O processo de negociação é um excelente instrumento para se resolver conflitos, mas precisamos tomar muito cuidado, pois se uma negociação for mal conduzida, ela pode agravar o desacordo. Além disso, a negociação é positiva quando ela é eficiente e aprimora, ou, no mínimo, não prejudica o relacionamento entre as partes. Também é fundamental o uso da criatividade em um processo de negociação.

O resultado de uma negociação é o grau de atendimento à missão e às metas traçadas. Durante a negociação são formulados pontos de vista e delineadas áreas de concordância e de desacordo. Para que exista um resultado positivo em uma negociação é necessário que os negociadores estejam interessados em chegar a um acordo e o resultado de uma negociação é o resultado negociado, e não um resultado merecido.

Fonte: PORTAL EDUCAÇÃO - Cursos Online : Mais de 1000 cursos online com certificado

http://www.portaleducacao.com.br/educacao/artigos/33456/tecnicas-de-negociacao#ixzz2wSTlHh00

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com