TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Dissertações: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/7/2013  •  1.536 Palavras (7 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 7

RESUMO

Este trabalho consiste no desenvolvimento da atividade prática supervisionada apresentada no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da disciplina de Técnicas de Negociação, com o objetivo da elaboração de um roteiro de preparação para negociações salariais, de forma a oferecer um conhecimento das habilidades dos negociadores, o planejamento e a ética da negociação, além da oportunidade de ampliação da teoria na prática. Durante o desenvolvimento desta atividade através de pesquisas em referencias bibliográficas, internet, outras fontes secundárias, filmes e palestras em vídeo sobre o tema Negociação, elaborando por fim um roteiro de preparação para negociações salariais.

Palavras chave: Negociação.

ABSTRACT

This work consists of the development of the activity supervised practice presented in the Course of Technology in Human Resource Management discipline of Negotiation Skills, with the goal of developing a roadmap to prepare for salary negotiations, in order to provide an understanding of the skills of negotiators, planning and ethics of negotiation, and the opportunity to expand the theory in practice. During the development of this activity through research bibliography, internet, other secondary sources, films, and video lectures on the subject Negotiation, eventually developing a roadmap to prepare for salary negotiations.

Keywords: Negotiation.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO ...……………..……..………………..……………………………..…..01

2. DESENVOLVIMENTO..............….....……………………………………………..........02

2.1. Definição de Negociação.............................................................................................02

2.2. Variáveis Básicas de um processo de Negociação.......................................................03

2.3. Roteiro de preparação para negociações salariais........................................................04

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS....………………………………………………………..…05

4. REFERÊNCIAS..……...……………………………………………………………..…...06

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento da atividade prática supervisionada apresentada no Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos na disciplina de Técnicas de Negociação, com o objetivo da elaboração de um roteiro de preparação para negociações salariais, apoiando-se na leitura de diversos livros e textos de vários autores, para conhecer a conceituação de negociação e a visão de outros autores.

Durante o desenvolvimento desta atividade através de pesquisas em referencias bibliográficas, internet e outras fontes com a finalidade de compreensão do conceito e as características da Negociação, a partir de uma visão sistêmica, com base em alguns autores pesquisados neste trabalho com a finalidade de obter-se a melhor definição para negocoação.

Também, no decorrer deste trabalho, é exposto como se dá o processo de negocoação e quais suas variáveis básicas, a relevância do planejamento da negociação e na questão da ética nas negociações, por fim concluindo com a elaboração de um roteiro de preparação para negociações salariais.

Esse é um tema muito importante para o sucesso não somente das empresas, mas também na nossa vida pessoal do dia-a-dia, como no trabalho, na família, com os amigos. A negociação faz parte de nossas vidas em todas as áreas, profissional, pessoal e até mesmo afetiva.

2. DESENVOLVIMENTO

Hoje a comunicação humana vive em crescimento constante, possibilitado pela evolução dos diversos meios de comunicação. Assim, com o avanço da tecnologia e sua interação, aumentam as necessidades de negociar.

O objetivo desse trabalho é informar os vários conceitos e definições de negociação, a partir de varios autores, mostrando os beneficios para a empresa quando o as tecnicas de negociação são aplicadas corretamente.

Negociamos o tempo todo, com nossos famíliares em casa, como nossos filhos, pais, com o amigos, no trabalho, cursos em todos os lugares e situações de nossas vidas. Estas situações e negociações possuem vários objetivos para serem alcançados, portanto não temos dúvida que a Negociação esta presente em nossas vidas em quase todas a situações.

2.1. Definição de Negociação

Cada autor apresenta sua definição em relação a Negocição, entre as várias definições apresentadas a que podemos consider como a que resume o conceito da maioria dos autores é a que define Negociação como: O meio pelo qual as pessoas buscam o entendimento e um acordo.

Negociar é buscar o acordo por meio da compreenção e a forma para as pessoas entenderem e resolverem suas diferenças.

A palavra negociação é de origem latina, negotiatus, que significa “cuidar dos negócios”.

Negociação é um processo de relacionamento entre as pessoas que ocorre quando uma pessoa deseja algo de outra.

Segue varias definições de autores que conceituam negociação, abrangendo diferentes aspectos sobre o tema.

Negociação é o processo de alcançar objetivos por meio de um acordo nas situações em que existem interesses comuns, complementares e opostos, isto é, conflitos, divergências e antagonismos de interesses, idéias e posições (WANDERLEY, 1998: 21).

Negociação é o processo de buscar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com