TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Monografias: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 3

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por objetivo planejar e apresentar uma proposta de negociação entre a Gravadora Nascimento Records e a Associação dos Moradores do Bairro Ipanema, na cidade de Porto Alegre/RS. A proposta visa uma negociação onde as partes possam ser beneficiadas com as mudanças e melhorias.

A Gravadora Nascimento Records é uma empresa de tradição no mundo da música, sediada no Rio de Janeiro/RJ, que está ampliando seus negócios investindo no gênero musical Gospel. Depois de realizar pesquisas com a população chegou a conclusão que este gênero está em alta e que tem muito a oferecer. Desta forma vendo a necessidade de expansão, escolheu a cidade de Porto Alegre para a instalação de sua nova filial, mais especificamente no Bairro Ipanema.

2- MAPEAMENTO DAS PARTES

Para a elaboração da proposta de negociação, surge a necessidade de mapear os perfis das partes, conforme segue:

3 – HABILIDADES SEGUNDO O MODELO DE JUNG

Segundo o modelo de Jung, os moradores do bairro, representados pelo Sr. Carlos Henrique, adotam um modelo restritivo, onde agem e pensam de acordo com seus próprios interesses, sem levar em consideração as necessidades da outra parte. Alegam que o barulho causado pela Gravadora irá incomodar a tranquilidade do bairro, bem como o fluxo intenso de pessoas e veículos e ameaçando também a segurança do bairro.

4 – PRINCIPAIS PONTOS DA NEGOCIAÇÃO

Pela análise da situação, a Gravadora deseja instalar uma nova unidade de sua empresa no local, já tendo conseguido a liberação das licenças necessárias.

As propostas da empresa são as melhores possíveis, e deseja manter uma relação amigável com os moradores do bairro, para adquirir confiança e manter um relacionamento simpático com todos para acalmar a todos e assim chegar a um consenso, para isso quer introduzir algumas propostas para aplicar na infraestrutura da localidade assim como estar dentro dos padrões exigidos de segurança e respeito para como os moradores locais.

5 – CULTURA ORGANIZACIONAL

A Cultura da Gravadora Nascimento Records é de liderança participativa e os funcionários tem liberdade de opinar sobre determinadas decisões, assim como ela é aberta a opiniões e críticas vindas por parte dos moradores.

Porém com as manifestações a mudança do clima organizacional, principalmente entre os colaboradores que terão promoções para a nova sede, sendo alguns transferidos para Porto Alegre/RS sendo despesas livres e um salário maior que o atual e com o prazo de 15 meses, tempo necessário que a gravadora acha viável até a contratação de novos funcionários da região.

6 – PRÉVIA DA PRIMEIRA REUNIÃO

Segundo a reunião feita no dia 20 de maio de 2014 entre os moradores do bairro, o Sr. Carlos Henrique, presidente da Associação dos moradores do Bairro Ipanema, o Sr. Jorge Andrade, negociador da Gravadora Nascimento Records e um representante da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, convidado pela Gravadora, foram apontadas as principais reclamações em relação a instalação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com