TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Pesquisas Acadêmicas: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2013  •  2.868 Palavras (12 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

DISCIPLINA: TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

PROFª. Ms. CRISTIANE VINHOLI DE BRITO

PROFESSORA/TUTORA PRESENCIAL: DEBORA URCINO FERREIRA

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISONADA DE

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

NOME:ALINE ALVES DE OLIVEIRA RA: 3827686247

ENÁIRA MARIA DOS SANTOS RA: 3830707426

FABIANA SOUZA LIMA RA: 3812643500

GILSIMEIRE GONÇALVES VIEIRA PEREIRA RA: 4300069910

HORION GOMES DE CASTRO SANTOS RA: 4311786964

JHENIFFER DE OLIVEIRA BATISTA RA: 3876776452

KLAICE KELLY ALVES DE SOUSA RA: 4300069924

BRASILIA, 20 DE ABRIL DE 2012, DF.

INTRODUÇÃO

Esse trabalho foi desenvolvido através dos conceitos de tecnicas de negociação e o objetivo é com que o grupo pensar em como por em pratica essas informação que foram ministradas nesse periodo, assim colocando todo o nosso conhecimento adquirido neste trabalho.

ROTEIRO DE PREPARAÇÃO PARA NEGOCIAÇÕES SALARIAIS

Diante de uma situação , sendo negociação salarial não é tão difícil como se pensa, basta certificar-se que você merece e também que está preparado para negociar e receber uma resposta negativa, um bom negociador que ampliar as possibilidades não vai ter surpresas na hora em que receber uma contra – proposta ou receber um não com resposta.

Ficaria surpresa ao receber um não, mais nunca perderia o controle, aceitaria as razões do meu chefe, mais nunca trataria a questão como caso de vida ou morte, não desistiria na primeira resposta negativa, demonstraria insatisfação e deixaria ele pensando se você vale apena dentro ficar dentro do quadro de colaboradores ele vai pensar melhor com certeza na sua reivindicação .

Deve – se mostra que vale a pena mostra que vale o que pediu, tem que entender as suas necessidades e da empresa também, saber a hora certa de pedir e também de recuar , sem fechar as portas para futuras negociação .

Aceitar as razões da empresa também é aprender o estilo de negociação do seu chefe, conhecer é saber administra as habilidades do seu chefe é fundamental para o desfecho de sucesso para uma negociação.

Dedico - me todos os dias para empresa e dou o máximo, tenho uma postura profissional positiva, entrei em um curso superior para atender melhor as necessidades da empresa, tenho competência suficiente para conquistar um cargo de posição maior em eu me encontro hoje, conheço muito bem a empresa e as suas necessidades, os meus resultado apresentado do meu desempenho são positivos e tenho objetivos.

Estou em constante desenvolvimento buscando antecipar as mudanças, administrando as convenientemente, buscando soluções juntamente com a empresa e planejando processos amplamente satisfatórios.

As minhas responsabilidades sempre são vantajosa e compenso com maior flexibilidade as alternativas de um determinado processo com êxito.

Porém um bom negociador sempre deve ir preparado para outra negociação não visando somente o ganho em dinheiro, mais existem várias vantagens que valem dinheiro como jornada de trabalho reduzida, período de férias ou pagamento de uma determinada despesa ou cursos profissionalizantes.

Reflita sobre sua postura na empresa a sua posição em você se encontra no mercado de trabalho, se realmente continuar investindo na empresa e se você conhece realmente o seu chefe e a empresa em que trabalha vai saber se vai receber uma nova proposta de melhoria.

Se você perceber que o tempo está passando e seu chefe não mostrou nenhuma justificativa ou o mercado de trabalho está mais bastante receptivo, virtudes das razões dos acontecimentos o melhor e buscar mudanças para conquistar o mercado de trabalho na realidade do momento.

Com certeza seu chefe vai perceber que você realmente é seguro e tem iniciativa, valores. Se seu talento não foi reconhecido pela empresa o melhor fazer uma mudanças de ambiente de trabalho procurar outra empresa que valorize um bom colaborador.

CONCLUSÃO

Uma negociação salarial não é tão difícil como se parece, a técnica de negociar está presente no nosso dia – dia e é essencial. Estamos constantemente buscando negociar, porém a negociação não é apenas positiva ela também pode ser de forma negativa, nem sempre existe o ganha- ganha .

O fato que sempre buscamos resultados satisfatórios e na negociação existe um processo de planejamento e preparação para obter uma resultado positivo de sua negociação, basta está sempre bem informado e preparado mostrando que é uma peça essencial na organização.

ANEXO I

Negociação, ou melhor dizendo, habilidades que é a competência fundamental as pessoas que ocupam cargos administrativos, sejam elas diretoras ou supervisoras, trabalhem na área comercial a área de marketing. Varias são as necessidades, os problemas, as expectativas e as oportunidades que envolvem negociar. Comprar e vender, negociar serviços, contratar, despedir. Resolver uma pendência negociar ou renegociar contratos, conduzir e fechar negócios, captar novos clientes, resgatar clientes inativos, administrar conflitos e disputas e poder, são situações que demandam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com