TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas De Negociação

Dissertações: Técnicas De Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/9/2013  •  599 Palavras (3 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 3

A negociação salarial não é tão complexa como muitos pensam. O empregador pensa que você esta satisfeito com o que ganha, a menos que demonstre insatisfação. A verdade é essa quem não pede não consegue, mas eu preciso certificar que eu mereço e que estou preparado para negociar. Conheça a empresa, é essencial conhecer bem a sua cultura, sua política e seus segredos e o seu lugar dentro dela. A negociação fica muito mais fácil. Por isso, pesquise tudo o que puder sobre a empresa antes da conversa, como dados de produção, faturamento, ranking no mercado, se o volume de dívidas é grande.

Conheça o mercado e seu lugar dentro dele, esses conhecimentos deve ser base para a argumentação, lembre-se que seu pedido de aumento deve ser lógico, do ponto de vista da empresa e do mercado de trabalho. Conquiste o seu empregador, você precisa provar que vale cada centavo que pedir. Mostre disposição, entusiasmo e ambição profissional em todos os momentos da negociação. Não se esqueça de que entusiasmo é diferente de impetuosidade.

Não desista na primeira negativa, se os seus pedidos forem considerados fora de questão, sempre existe a oportunidade de conseguir vantagens paralelas fora de questão, sempre existe a oportunidade de conseguir vantagens paralelas que podem ser tão boas quanto um salário maior, como facilidade de aquisição de ações da empresa, programa de saúde diferenciado, carro, celular livre e outros.

Saiba a hora certa de pedir, ,mas saiba a hora de recuar. Tente entender as suas próprias necessidades e as necessidades do empregador, não demonstre impaciência ou ganância para falar de dinheiro. Empresas grandes negociam menos, cada empresa trem um jeito de negociar, mas pequenas e medias empresas normalmente apresentam mais facilidade em atender um pedido de aumento principalmente porque anãs empresas grandes há grades fechadas de ascensão profissional e a flexibilidade do empregador para reenquadramento é menor .

Seja justo com você mesmo e com a empresa, ganhar aumento não pode ser encarado como uma vitória em batalha, mas como uma forma de atingir as suas metas.

Etapa 1 (Passo 3)

De acordo com Scare e Martinelli, a negociação ‘e um conceito em continua formação, o qual esta amplamente relacionada à satisfação de ambos os lados. No entanto, para esses autores, houve uma mudança de foco no objetivo do ato de negociar ao longo da historia. No passado, o negociador buscava resultados satisfatórios momentâneos; atualmente, esse mesmo negociador busca um relacionamento duradouro e continuo, para que a médio e longo prazo todos os envolvidos na negociação atinjam os benefícios.

Segundo Nierenberg ele e autor de uma das mais antigas definições referente a esse tema “como um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir benefícios duradouros para todos os participantes” . No entanto, para esse autor, e importante desenvolver um canal para uma comunicação construtiva entre as partes. Também é importante que ambas estejam preparadas para uma negociação efetiva ( que envolve definição de estratégias e táticas), que saibam como lidar com limitações, tenham conhecimento do mercado em que se está negociando, bem como que saibam organizar, planejar e interpretar comportamentos de maneira eficiente.

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com