TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas Para Uma Boa Negociação

Artigos Científicos: Técnicas Para Uma Boa Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Recentemente cursei uma disciplina muito interessante na pós-graduação que estou fazendo e, por isto, resolvi trazer alguns pontos para o blog. Esta disciplina abordou de forma ampla os conceitos relacionados a uma boa negociação. Apesar de saber da importância de todos os pontos vistos o que mais me chamou a atenção e que me motivou a escrever este post foram as técnicas de negociação apresentadas, onde foram abordados conceitos simples, de fácil aplicação no dia a dia e que muitas vezes trazem resultados consideráveis. PODER

Dado o poder que uma pessoa detém na negociação em questão é possível chegar a resultados melhores do que caso não existisse tal. Algumas características importantes do poder:

• Devemos buscar sempre aumentar o nosso poder e reduzir o poder do outro, principalmente em negociação de competição;

• Tende a mudar durante o processo de negociação, podendo aumentar ou diminuir;

• Pode muitas vezes não ser verdade, dependendo apenas da percepção da outra parte envolvida;

• Não é possível mensurar;

• Sempre é limitado.

Irei dividir o assunto em duas partes: na primeira parte irei explicar o conceito de negociação e explorar algumas variáveis importantes neste processo e, na segunda parte, irei abordar outras técnicas de negociação.

Antes de ir mais afundo nas técnicas, vamos alinhar o conceito de negociação. Negociar não é impor nada. Negociar trata-se de qualquer processo de decisão que envolva mais de uma pessoa, onde se busca obter um resultado melhor do que se não tivesse negociado. Em outras palavras, negociar pode ser visto como o processo de convencer pessoas/organizações a ceder o que desejamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com