TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de Negociação

Projeto de pesquisa: Técnicas de Negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.167 Palavras (5 Páginas)  •  315 Visualizações

Página 1 de 5

Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos

Atividade Práticas Supervisionadas

Disciplina: Técnicas de Negociação

Prof. William Rosa

Acadêmicos:

Cristina N. S. Geraldo- RA: 435552

Raquel Carvalho- RA: 436263

Guilherme Fernandes- RA: 436934

Michele da Santana- RA: 437667

Maria Lima da Silva- RA: 435051

Santa Cruz/RJ

2013

Acadêmicos:

Cristina N. S. Geraldo- RA: 435552

Raquel Carvalho- RA: 436263

Guilherme Fernandes- RA: 436934

Michele da Santana- RA: 437667

Maria Lima da Silva- RA: 435051

Atividade Práticas Supervisionadas

Disciplina: Técnicas de negociação

Prof. William Rosa

Titulo: Técnicas de Negociação.

Atividade Avaliativa: Atividade Prática Supervisionada apresentada ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina Técnicas de Negociação para a obtenção e atribuição de nota.

Santa Cruz/RJ

2013

INTRODUÇÃO

A negociação empresarial é um enfoque sistêmico e com visão estratégica, no qual é a apresentada a proposta de um modelo para tornar as negociações mais estratégicas e abrangentes, é o uso da informação e do poder a fim de influenciar o comportamento humano. É um processo onde duas ou mais pessoas se desligam de seus propósitos e entram em divergências, onde muitas das vezes não conseguem chegar a um acordo, onde podemos ver as variações nos processos.

Diferentes Definições de Negociação:

Para nós após a leitura sugerida, foi em comum acordo a definição de que Comportamento Organizacional é a forma humana de assistência ao quadro funcional de uma empresa. É onde há a abordagem de conceitos e princípios que beneficiem a estrutura da organização, avaliando aspectos como motivação, liderança, satisfação pessoal e no trabalho, empenho e eficiência. Dado que é uma ciência respaldada na Psicologia, sociologia e antropologia acreditaram que Comportamento Organizacional é força motriz para o alcance de metas de uma empresa através do olhar de sua gestão para a individualidade de seus membros afim de um melhor encaixe funcional e investimento direcionados não só ao treinamento e aperfeiçoamento das habilidades como também para benefícios motivacionais.

1.3 - Conceitos de Negociação

Introdução:

“Negociação é um campo de conhecimento e empenho que visa à conquista de pessoas de quem se deseja alguma coisa” (Francisco Barnabeu-2008). Essa é uma das definições que consideramos em nosso trabalho. Mas de fato é a melhor? Desenvolvemos um trabalho sobre conceito de negociação que aprofunda sua definição, que possivelmente vai além de apenas ganhar ou deixar de ganhar algo. Não pretendemos ter um conceito único e absoluto sobre o assunto, mas ansiamos abrir e diversificar a temática, para não só aprendermos sobre a questão, mas abranger o conhecimento, trocar informações, avaliar o conceito e ampliar nossa visão e discernimento. Visto e pontuado nossas motivações, precisamos desenvolver estratégias para alcançarmos o que pretendemos.

Desenvolvimento:

Negociação não é um tema tão complexo na sua definição, mas também não é tão simples em seu processo. Alguns dos conceitos mais comuns relacionam a negociação como apenas uma tentativa de obter alguma coisa. É uma consideração direta e realista. Mas para uma negociação com fins tão objetiva, descobrimos que há dentro dele o processo de negociar e que de fato o que define e resume a negociação, são os elementos desse processo. O ponto de partida logicamente é a necessidade de ter uma causa, um desejo, uma perspectiva, vontade, interesse em algo. Ter uma meta, definimos isso como o “por que” da negociação. De fato sem esse “porque” negociar não existe ou não tem objetividade.

Para ACUFF (1993, p.21): “a negociação é o processo de comunicação com o propósito de atingir um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidade”. Citamos a comunicação como parte fundamental na estratégia de negociação. Entendemos que não é somente nos comunicarmos quanto as nossas necessidades, mas investigar e avaliar as formas de comunicação das partes que participam desse processo. “Dentro dessa comunicação, a ética, cultura, histórico, informações e características da mesa são levados em consideração e atribui ao processo respeito e jogo limpo”, é possível estabelecer a reunião um clima mais ameno, pacificado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com