TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Técnicas de negociação

Por:   •  1/4/2015  •  Seminário  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 3

T�cnicas de Negocia��o

ETAPA 2

O processo de Negocia��o, a comunica��o e as vari�veis b�sicas da Negocia��o.

De acordo com Junqueira (2009 � Site Portal da educa��o) �Negocia��o � o processo de buscar aceita��o de ideias, prop�sitos ou interesses, visando ao melhor resultado poss�vel, de tal modo que as partes envolvidas terminem as negocia��es conscientes de que foram ouvidas, tiveram oportunidades de apresentar toda sua argumenta��o e que o produto final seja maior que a soma das contribui��es individuais.�

COMUNICA��O

 

Explique o processo de comunica��o em uma negocia��o.

Em uma negocia��o a comunica��o sempre � dif�cil, pois como j� � de nossa ci�ncia pode haver diversos ru�dos na comunica��o atrapalhando o processo, como pessoas falando ao mesmo tempo, interrup��es inesperadas, pessoas que participam e n�o est�o totalmente envolvidas ou que n�o conhecem especificamente o item negociado, tamb�m requer habilidades t�cnicas, interpessoais, planejamento e autocontrole.

IMPORT�NCIA

3) Qual � a import�ncia da comunica��o na negocia��o?

A comunica��o possui um papel muito importante na negocia��o e at� mesmo em nosso cotidiano afinal expressar - se com naturalidade e dom�nio de conte�do pode ajudar a criar um relacionamento com maior credibilidade entre seus negociadores para que possam expor suas ideias, seus objetivos e argumentos tendo como resultado um processo de negocia��o eficaz.

4) Qual � a melhor forma de se fazer uma comunica��o assertiva em uma negocia��o?

Para que a negocia��o seja bem sucedida � preciso seguir algumas condi��es b�sicas, escutar atentamente e registrar o que est� sendo dito,falar de maneira clara que seja bem compreendido,falar sobre voc� mesmo e n�o sobre o outro, ser objetivo, criativo, mostrar extremo interesse , estimular opini�es e acordos.

2.1 T�CNICAS DE NEGOCIA��O �ATPS-ETAPA -2 TABELA 1-AUTOR DO LIVRO

Negocia��o Escolhida: Neg�cio 1: A compra de um carro usado

Caracter�sticas da negocia��o Desafios da negocia��o Dicas do autor Passos a serem tomados Perigos e aspectos de aten��o

A .Antes de fechar qualquer negocia��o sempre fazer uma analise do que vai ser negociado. Tentar fazer com que o vendedor abaixe o pre�o inicial. Levar um mec�nico ou funileiro para fazer uma avalia��o do carro. N�o fazer nada por impulso e sempre se planejar antes de iniciar qualquer tipo de negocia��o. Verificar se a loja tem boas proced�ncias.

B. Consultar a tend�ncia deste tipo de empreendimento. Fazer com que voc� tenha alem do carro, outros benef�cios como IPVA pago. As vezes � melhor comprar em uma concession�ria pela garantia oferecida. N�o s� usar a coragem como artif�cio, ter uma vis�o do que voc� vai negociar se o mercado atende bem naquele momento. Procurar algu�m que j� tenha comprado nesse local para ver se ela est� satisfeita com o carro.

Passo 3

 

Anota��es / observa��o da Equipe: Ter vis�o, metas, objetivos e muita flexibilidade na negocia��o para chegar ao interesse final que � o ganha-ganha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (103.1 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com