TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

UTA-EDUCAÇÃO- CIÊNCIA,E TECNOLOGIA

Trabalho Universitário: UTA-EDUCAÇÃO- CIÊNCIA,E TECNOLOGIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  3.726 Palavras (15 Páginas)  •  952 Visualizações

Página 1 de 15

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL- MATERIAS DIDÁTICOS

CURITIBA

2012

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER

PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL- MATERIAS DIDÁTICOS

RELATORIO PESQUISA E PRÁTICA PROFISSIONAL – MATERIAIS DIDÁTICOS APRESENTANDO Á UTA- EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA, NO CURSO DE PEDAGOGIA A DISTÂNCIA DO CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER.

TUTOR LOCAL: JOÃO LUIZ BRITO

CENTRO ASSOCIADO: CURITIBA

CURITIBA

2012

SUMÁRIO

1.0 APRESENTAÇÃO...............................................04

2.0 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO..............04

3.0 PORTFÓLIO.........................................................04

3.1 A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO..........................05

3.2.DESCRISÃO DA ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DO ESTAGIO....................................................................04

3.3.A EDUCAÇÃO A DISTANCIA NO BRASIL ........05

4.0 SÍNTESE...............................................................06

4.1.A IMPORTÂNCIA DA REALIDADE VIRTUAL ....07

5.0 TABELA ...............................................................12

5.1 PESQUISA DE PROFESSORES..........................12

6.0 ENCAMINHAMENTOS METODOLÓGICOS:.......13

7.0 CONCLUSÃO........................................................14

8.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................15

9.0 REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS......................16

1.0 APRESENTAÇÃO

Neste trabalho de relatório de educação, ciência e tecnologia tem função de possibilitar aos estágios o conhecimento profissional que apresentam atividades de uma pesquisa em uma instituição investigando a organização do trabalho pedagógico onde oferta os ensinos básicos fundamentada em entrevistas feita com os profissionais da instituição, demonstrando a rotina dos profissionais que tem como objetivo passar o seu conhecimento do pedagogo e a organização do trabalho pedagógico. A importância dessa pesquisa é demonstrada conhecimento dos profissionais sobre instituição trabalhada com ações sócio educativo que possibilita aproximação entre espaços escolares e como são os espaços educativos visando os melhoramentos e mostrando como mudanças fazem bem para a instituição. Tem como metodologia o presente trabalhado; pesquisar nas aulas, entrevistas feitas com o diretor ,o coordenador ,secretaria ,o pedagogo e os profissionais da equipe em seus conhecimentos trataremos a seguir o tema investigado no estagio da educação ciência e tecnologia e apresentaremos dados coletados na instituição

2.0 CARACTERIZAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

A escola visitada foi o Centro Municipal de educação Infantil, Professora Maria Luiza Merkle, sendo localizada na Rua Desauda Bosco da Costa Pinto, no numero 419, tendo por telefone (41)34621847, na cidade de Morretes- Paraná, com CNPJ: 05-642. 995/001-08.

Seu horário de funcionamento é de abertura no período da manhã as 7:00 horas e seu fechamento ás 17:00 horas, sendo apenas com nível de atendimento fundamental.

3.0 PORTFÓLIO

3.1.A IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO

O estagio é uma atividade curricular, com caráter pedagógico pressupondo integração ao processo curricular, com o conhecimento do pedagogo. Tem objetivo geral proporcionar ao aluno estagiário uma analise e reflexão sobre o plano de ação geral dos programas de ensino, promovendo condições de instrumentalizar-se para a profissão. Importâncias do estagio na analise reflexiva do contexto pedagógico na qual a atividade do estagio esta inserida com a preocupação continua da verificação nas praticas e processos realizados, pois o surgimento de novo que fará a diferença na sociedade globalizadas competitiva e necessita continuamente de novas competências, em manutenção de modelos cristalizados das praticas pedagógicas realimentados e retificados de forma mecânica. O estagio possibilita aos estágios o conhecimento prático das funções profissionais e ajuda aos estudantes ter um contato de experiência com as matérias teóricas que lhes são passados em sala de aula.

3.2.DESCRISÃO DA ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DO ESTÁGIO

A instituição estagiada encontradas num lugar com acesso a instituição, funcionando de segunda-feira a sexta-feira, decorrente disso foi realizado o estagio nos dias 27 á 31 de agosto de 2012. A instituição tem autonomia para realizar festas, brincadeiras, brinquedos com materiais reciclados, com materiais educativos feitos por sucata e também utilizam massas de modelar para fazer vários objetos e incentiva os alunos a ter criatividade. As condições estruturais estavam a adequados ao ambiente, é uma instituição muito ampla, as lâmpadas fluorescentes, o ambiente arejado e bem conservador.

A instituição possui 05 televisores, 02 computadores e 04 ventiladores, 02 refeitórios grande, 07 banheiros a instituição conta com 220 alunos sendo eles 100 do sexo masculino e 120 do sexo feminino. Os professores são dispostos assumir a tarefa de desenvolver pratica pedagógicas que permitem estabelecer as bases de uma teoria pedagógica.

Os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com