TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Novo Modelo De Liderança

Ensaios: Um Novo Modelo De Liderança. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  266 Visualizações

O Líder efetivo de hoje é aquele que entende o potencial de seus liderados e reconhece o seu papel no desenvolvimento destes. O principal instrumento para desenvolver os liderados é a comunicação. Nesse novo modelo de liderança o trabalho em grupo foi substituído pelo trabalho em equipe. O trabalho em equipe traz desafios que somente um bom líder conseguirá juntamente com a sua equipe superar, desafios como trazer pessoas desmotivadas e sem esperança profissional a se unir com a equipe na busca de um mesmo objetivo e dar o melhor de si em tudo o que for fazer, sentindo a necessidade de melhorar cada vez mais por saber que faz parte de uma equipe que se preocupa com ela e é liderada por um líder que se preocupa com todos.

Aquele que vai liderar deve ter uma idéia clara sobre o propósito da atividade a ser desenvolvida pela equipe. O líder da atualidade sabe que liderança é uma habilidade gerencial que transmite entre outras coisas a confiança, e essa confiança deve se ampliar a cada dia. Ele tem a visão de que liderar é a arte de educar, conduzir e estimular as pessoas, para que num ambiente de desafios, riscos e incertezas persistam na busca da satisfação e do sucesso.

O líder (antigo chefe) defende a sua equipe se colocando a frente dos problemas e compartilhando as possíveis soluções, ele nunca usa palavras como: “vai” e “faça” e sim palavras como: “vamos” e “façamos”. Ele orienta e participa das atividades.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com