TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Analise Da Familia Conteporanea

Casos: Uma Analise Da Familia Conteporanea. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  722 Palavras (3 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 3

A grande perda de peso ocorre em virtude dos usuários ficarem horas e horas em ciclos de consumo da pedra de crack, sem parar para dormir ou mesmo comer, abdicando de outras atividades de prazer em prol do uso da droga. Já o escurecimento dos dentes é usualmente verificado em virtude do crack ser fumado e afetar tanto a gengiva quanto os dentes, podendo causar em casos mais graves até mesmo a perda de alguns deles. Mas cuidado, pois outras drogas fumadas, como cigarro e charutos, por exemplo, também causam escurecimento dos dentes, e várias outras doenças ou situações podem causar grande perda de peso.

O uso de crack durante a gestação pode desencadear abortos, prematuridade, diminuição no crescimento do feto e outras alterações. Os que nascem vivos podem apresentar alterações neurológicas ou outros transtornos mentais e comportamentais ao longo do tempo. Porém, existem mais dúvidas do que certezas sobre o desenvolvimento da criança em longo prazo. Por exemplo, como separar os efeitos do uso de crack dos outros fatores concorrentes: uso associado de álcool e outras drogas pela mãe, tabagismo, desnutrição, etc. Não se deve criar uma expectativa negativa sobre o futuro. Um ambiente afetuoso, estimulante e acolhedor é essencial para desenvolver o potencial da criança, não só para as expostas ao crack in útero, mas para todas. Fale com seu pediatra e, se necessário, procure um neurologista infantil para tirar suas dúvidas. Após 3 meses, não se espera que tenha sintomas de abstinência

O crack, subproduto da cocaína, pode ser detectado em exames de urina até três dias após o uso, e em usuários crônicos, até 22 dias. As moléculas da cocaína/crack são metabolizadas por enzimas no sangue e no fígado. Essa atividade é variável entre os indivíduos, devendo ser considerada a frequência, quantidade e qualidade da substância. Depois que a cocaína penetra no cérebro, ela é rapidamente redistribuída para outros tecidos e se concentra no baço, rins e cérebro. Em geral, a cocaína é rapidamente eliminada pela urina. A amostra da urina deverá ser coletada no próprio local e acompanhada por um profissional do laboratório. Além do exame de urina, existem outros métodos de detecção como: sangue, cabelo, saliva ou suor.

infelizmente não há uma característica especifica, mas há muitos sinais, sobretudo aqueles ligados ao comportamento. Observe com atenção se seu filho está se vestindo de forma diferente, se responde de forma evasiva ou com mentiras, se alterna períodos de depressão com euforia, se pede mais dinheiro que o habitual, se mudou suas fontes de interesse ou se o seu desempenho na escola caiu. Estar atento ao que acontece com os filhos, acompanhar sua vida e estar presente é a melhor forma de evitar o envolvimento com as drogas. O assunto drogas deve permear o dia a dia. Aproveite as notícias da mídia para perguntar o que ele pensa a respeito, e corrija as fantasias de glamour, de uso sem risco, de controle. Mostre exemplo de carreiras arruinadas e de mortes precoces. Aponte fontes de prazer e possibilidades de realização dos sonhos. Sempre que tiver oportunidade, traga o tema para a conversa, mas fique atenta para não falar só do que acontece de ruim com o uso de drogas. O prazer produzido por elas deve ser comentado, mostrando, porém, o alto custo que se paga por isto.

pois é importante que as pessoas percebam que é possível mudar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com