TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Diversidade etcnico cultual

Por:   •  27/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Curso:Enfermagem

Disciplina:Diversidade Étnico - Cultural

Tutora:Daniela

Aluna: Maria Lucineide Amorim  

Data de entrega:16/09/2015

Os maiores problemas de urbanização é o grande crescimento das cidades  que acarreta diversos problemas como o trânsito da cidade de São  que Paulo, que a cada  dia que se passa está pior, devido ao excesso de carros. As rua não suportam mais a quantidade de veículos, ocorrendo então os engarrafamentos.Uma das causas desse acontecimento é a péssima e má qualidade e opção dos transportes públicos oferecidos para a população, que cada  vez está piorando, cada dia os ônibus e metrôs não conseguem atender a demanda da quantidade dos usuários, deixando a desejar fazendo com que as pessoas optem por usar os seus veículos particulares e assim afogando o trânsito.

Outro problema encontrado hoje é a saúde que está em estado de calamidade, a classe mais desfavorecida sofre com a falta de atendimento dos hospitais públicos e com as suas estruturas que muitas vezes não estão em condições de atender o pacientes. Este é um caso de desigualdade encontrada nas grandes cidades, quem tem dinheiro tem um  tratamento diferenciado. A desigualdade é um fator muito preocupante, nas grandes cidades onde está localizada famílias de classe média alta e ao lado está a pobreza das favelas onde pessoas moram em barrocos muitas vezes feitos de madeiras, sem saneamento básico nenhum, isso vem cresce a cada dia devido a falta  de compromisso de governantes com nossa população.

As grandes cidades experimentam esses problemas, ou seja, trata-se da realidade da periferia do sistema capitalista, onde a distribuição de renda é gravemente desigual e se aprofundam os abismos que onde as classes sociais entrem cada vez mais ricos, em menor número, em contraste com cada vez mais pobres, em número cada vez maior.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com