TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Oportunidade Inovadora Que Surgiu a Partir de um Problema de Saúda

Por:   •  19/5/2020  •  Resenha  •  673 Palavras (3 Páginas)  •  866 Visualizações

Página 1 de 3

Giovana Pezzoni Távora – GE, noturno 6ºsem

Estudo de caso: Uma oportunidade inovadora que surgiu a partir de um problema de saúda – empresa Adespec

1.Quais fatores provavelmente levaram a Adespec a se tornar uma referência de empresa inovadora no Brasil? Qual é o estilo de gestão de Wang Shu Chen? Qual é a influência do estilo de gestão de Chen para os resultados da Adespec? O fato de Chen ser uma mulher empreendedora traz que tipo de impacto aos rumos do negócio?

Resposta:

Tendo em vista todos os fatos que forma apresentados ao longo do texto é possível concluir que o sucesso da empresa com certeza se deu pelo fato da empreendedora entender do assunto que estava, estudar sempre mais sobre ele, não ter medo de arriscar, reconhecer a importância do envolvimento de todos e principalmente acreditar e se identificar com “por que” se fazer o que ela estava fazendo para o sucesso do negócio. Wang Shu Chen administra sua empresa de modo que todos estejam cientes de tudo oque esta acontecendo , isso influencia de modo que quando um funcionário venha a faltar um outro consiga substitui-lo sem grandes problemas oque de certa forma não resulta em perda se eficiência e resultados para a empresa. Segundo oque ela mesma afirma ao longo do artigo uma mulher empreendedora consegue ser mais versátil, ou seja, consegue ser e fazer várias coisas ao mesmo tempo e isso garante que todo o processo seja mais dinâmico e rápido, gerando resultados e retorno mais rapidamente.

2. O caso da Adespec mostra que é possível para empresas inovadoras brasileiras, mesmo que de pequeno porte, atuar em mercados dominados por grandes empresas multinacionais. Recorrendo mais uma vez ao processo empreendedor, qual das etapas foi a mais importante para a Adespec (inovação, plano de negócios, equipe, capitalização, presença na incubadora de empresas,  networking)? Por quê?

Resposta:

No meu ponto de vista todos os processo foram importantes para o sucesso da empresa, pois todo tiveram uma participação para que suas atividades e pesquisas prosperassem. Sempre um agregando ao processo do outro, seja por contribuições em estudos, dinheiro, parcerias... todos foram importantes para o processo tendo cada um o seu momento de foco. No momento certo e gerando o resultado esperado. Sem deixar de lado a persistência e garra da empreendedora, que mesmo diante de desafio e dificuldades não desistiu, pois realmente acreditava no sucesso do que estava fazendo. Realmente tinha um motivo por trás de tudo.

3. Qual é o papel que a incubadora de empresas do CIETEC teve para o sucesso da Adespec? Se você tivesse uma grande ideia de negócio, recorreria a uma incubadora para iniciar sua empresa ou tentaria sozinho? Por quê?

Resposta:

Basicamente podemos entender que esse processo de parceria com a CIETEC possibilitou que a Adespec passasse pelo amadurecimento que precisava para alcançar o sucesso que possui hoje, através de orientações, mentores, aprendizados, networking e todas as parcerias que o programa oferece com laboratórios de pesquisa como os da USP que foi citado no caso, investimentos e outros fatores que só são possíveis por conta dessa parceria com a CIETEC. Certamente se minha empresa se encaixasse nos requisitos para poder participar eu recorreria a uma incubadora diante dos resultados aqui apresentados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com