TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SEPARAÇÃO DO CONTEXTO, PROBLEMAS E OPORTUNIDADES

Tese: SEPARAÇÃO DO CONTEXTO, PROBLEMAS E OPORTUNIDADES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/5/2014  •  Tese  •  1.427 Palavras (6 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 6

1 - DELIMITAÇÃO DO CONTEXTO, PROBLEMA E OPORTUNIDADE

Razões que motivaram o projeto: Os motivos que nos levaram a esta escolha de revista foi à falta delas nas ruas e o preconceito que a população tem em relação a esse tipo de trabalho exercido por artistas de rua. Procuramos assim, mostrar um lado diferente das revistas que só tratam da arte e não do autor.

Oportunidade, problema, objetivos, justificativas:

Vemos como oportunidade, desenvolver uma revista moderna, com conteúdos diferentes que estimulam a observação e despertam a curiosidade dos leitores. O problema encontrado é a falta de interesse, preconceito e também a busca de informação e conhecimento. Nosso objetivo é buscar esse interesse do público e enfatizar a arte e o design expostos na cidade de São Paulo, de uma forma que desperte o olhar e a atenção do leitor, desse modo os interessados podem enriquecer seus conhecimentos e os novos leitores podem conhecer e analisar novos projetos de rua.

Condições e restrições: A revista deve conter matérias breves de fácil entendimento, com uma linguagem informal; fontes com traços mais fortes para chamadas e títulos, e composições e ilustrações harmoniosas respeitando o gride. As restrições estão voltadas para a dificuldade de leitura e diagramação havendo a necessidade de testar diversas tipografias, cores, fundos, tamanho dos elementos diferentes para construção da revista.

Influências ambientais, culturais, religiosas, geográficas etc: A revista não terá conteúdos que possam ofender expor de maneira indevida, ridicularizar ou descriminar pessoas em geral, bem como etnias, menores de idade, nacionalidades, religiões, condições sociais, entre outros; A fim de respeitar crenças e pensamentos divergentes, não será utilizada nenhuma forma de manifestação religiosa, defesa, discussão ou argumentos contrários à mesma; A revista irá abordar assuntos da cidade de São Paulo e como tal, não abrangerá áreas no interior do Estado, Grande São Paulo, ABC paulista e outras regiões que não a capital em si, contudo, sua leitura não exclui seus habitantes.

Restrições legais, éticas ou políticas: Como restrições legais não farão uso de imagens sem seu devido crédito, seguindo a premissa de direitos autorais; A fim de utilizar preceitos éticos, não utilizaremos imagens e outros conteúdos de exposição de menores, mensagens que estimulem o consumo de drogas, apologia ao crime, violência, discriminação racial, social, econômica, religiosa ou sobre sexualidade; Não serão utilizados conteúdos que digam respeito à governos ou que possam causar confronto entre governantes, ou ainda desordem ou segregação políticas.

2 - IMAGEM DO CLIENTE E PRINCIPAIS DIFERENCIAIS

Principais diferenciais a serem explorados: Ser uma revista não-convencional; utilizar um modelo de capa divergente das publicações em geral vistas no mercado; utilizar fotografia e imagens em diferentes representações e efeitos gráficos; tratar de assuntos sobre as ruas, abordando a arte e a cultura, mostrando o trabalho desses artistas, a fim de valorizá-los, fazendo com que o público compreenda e respeite-o.

3 - CONCORRÊNCIA / DADOS E PERFIL

Posicionamento do produto/serviço em relação à concorrência: Tem como desejo, se diferenciar das outras revistas, através das informações e dos layouts. Trazendo reportagens variadas, tentando alcançar o interesse do leitor, através de temas interessantes.

4 - OBJETIVOS E ESTRATÉGIAS

Desenvolver uma revista de fácil compreensão. Reduzir os textos, mantendo uma linguagem simples, dando ênfase para as imagens.

Utilizar tipografia com pesos maiores nas matérias, para torná-las atraentes.

Diferenciar as tipografias para títulos, subtítulos, chamadas e texto.

Trazer a diversidade das ruas para dentro da revista. Diagramar os conteúdos com base em diferentes grids pré-definidos, retirados da própria cidade.

Apresentar uma galeria de imagens de diversos pontos da cidade.

Sugerir diferentes pontos de vista sobre arte e cultura urbana Estratégias. Apresentar projetos relacionados com a arte e a rua.

Trazer uma entrevista, no padrão de perguntas e respostas, para expor a opinião de diferentes artistas.

5 - PÚBLICO-ALVO / CONSUMIDOR / COMPRADOR

A quem se destina o produto/serviço: A revista está voltada para um publico jovem, que se interesse pelos assuntos abordados e que tenha um conhecimento básico sobre eles; artistas e designers em geral.

Sexo, faixa etária, classe social, condições geográficas, valores estéticos, sociais, culturais e tecnológicos: É esperado o interesse de ambos os sexos, de faixa etária acima de 15 anos, de todas as classes sociais e condições geográficas, mas, sobretudo dos moradores da cidade de São Paulo. Precisa ter conhecimentos básicos como arte, por exemplo, para o bom entendimento do conteúdo e se interessar pelos assuntos abordados.

Perfil do consumidor: leitor que busca aprender algo a mais sobre arte e design. Que seja estudante, atue na área ou busque informações para conhecer melhor esse assunto.

Hábitos, costumes e atitudes dos consumidores, em geral e em relação ao produto: Varia entre pessoas que lêem revista freqüentemente, que lêem revista de vários gêneros e apenas lêem sobre esse determinado assunto. Os jovens em geral são atualizados no universo da música, cinema, moda, entre outros, utilizam redes sociais, sites, blogs e são pessoas ativas e dispostas, vão a diversos pontos da cidade, como parques, shoppings, utilizam transportes públicos em sua maioria, passando também por estações de trens e metrôs, onde algumas delas abrigam obras de artistas de rua e são vistas pelos jovens na própria cidade. No caso de artistas e designers, estes já têm certo conhecimento sobre a área, freqüentam museus de arte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com