TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma Pequena Luz Na Escuridao

Pesquisas Acadêmicas: Uma Pequena Luz Na Escuridao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  18.789 Visualizações

Página 1 de 2

“UMA PEQUENA LUZ NA ESCURIDÃO”

Trabalho do 8º ano B apresentado

A disciplina de Redação sobre a orientação

Do professor Eliel para fins avaliativos da I unidade.

MARÇO/2014

JEQUIÉ-BA

O livro é realmente excelente, fala sobre a história de vida de dois meninos: Ricardo um menino de aparentemente de 12 anos que é filho de escravos e um escravo. Fala também sobre Luiz um menino de 12 anos que tem um passado muito triste sem pai e sem mãe. A história de dois meninos com realidades de vidas diferentes que se tornam melhores amigos, os dois tem em comum as dificuldades de vida, mais conseguem superar os desafios e desvendar todos os mistérios.

O autor procurou mostrar um pouco da história dos engenhos. Gilberto Martins já fez mais de vinte romances e este livro é apenas mais um, como o autor é formado em História (entre outras). Pesquisa bastante sobre a abolição da escravatura na região da Bahia.

O livro “Uma pequena luz na escuridão” apresenta a história de dois garotos Ricardo e Luiz, Ricardo um garoto pobre e escravo mais com sua família inteira ao seu lado, outro Luiz um garoto branco que tem uma boa qualidade de vida mais quem é abandonado pelo pai que sai pelo mundo em um navio e sua mãe já é falecida e acaba sendo criada por uma amiga de sua mãe, essa mulher que o cria morre e Luiz acaba se apaixonando pela filha dela Maria. O livro procura mostrar a amizade entre dois garotos de classes diferentes que na época da abolição da escravatura a história se passa em Salvador e no interior da Bahia se passa em um engenho e em uma casa grande o autor quer mostrar o poder de uma amizade, o poder das palavras, quando conversamos com alguém de um jeito calmo e que mostramos ter razão tudo fica melhor e é também um livro que fala de romantismo de sensibilidade de compreensão então o livro é um ótimo conselho para quem procura livros de incentivo pois mostra a vida sendo levada de outra forma.

Quem está afim de ler um livro que fala sobre um assunto que interessa a gente de todas as idades e que também pode ser uma ótima fonte de espiração fala sobre amor, amizade, e sobre tudo o poder de um verdadeiro sentimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com