TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uma causa social

Resenha: Uma causa social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Resenha  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

uma causa social.

Uma delas é o Grupo VIT, um representante da MTV do Rio Grande do Sul, do ramo de comunicação que atende público jovem em geral através da rede de televisão.

A outra empresa é o DETRAN/RS, um órgão público que visa a fiscalização de trânsito do estado do Rio Grande do Sul.

O DETRAN lançou um projeto de apoio a segurança no trânsito, mas não sabia como transmitir isso para a sociedade. Foi quando surgiu a parceria com o Grupo VIT.

Onde o contratado teria o desafio de divulgar a campanha e mostrar resultados satisfatórios para a causa, uma vez que, sem dados positivos, o orçamento público poderia ser cortado da campanha.

Sendo que o Orçamento Público é um documento legal (aprovado por lei) contendo a previsão de receitas e a estimativa de despesas a serem realizadas por um Governo em um determinado exercício, geralmente compreendido por um ano.

O Orçamento Público no Brasil inicia-se com um texto elaborado pelo Poder Executivo e entregue ao Poder Legislativo para discussão, aprovação e conversão em lei.

O documento contém a estimativa de arrecadação das receitas federais para o ano seguinte e a autorização para a realização de despesas do Governo. Porém, está atrelado a um forte sistema de planejamento público das ações a realizar no exercício.

Uma vez que, a verba proveniente do governo estadual era limitada e deveria ser justificada, o grupo de marketing teve algumas dificuldades para implantação da divulgação da causa social ligada ao trânsito gaúcho.

A propaganda deveria atrair principalmente o público jovem, uma vez que é maior atingido por acidentes de transito.

Foi então que, em 2003, a MTV/RS uniu rock e atitude. Foram produzidos programetes de sessenta segundos cada, inspirados no hit “Melissa” da Banda gaúcha Bidê ou Balde, com um refrão bem conhecido na época, que transmitia a idéia de responsabilidade e segurança.

“Se quiser que eu te leve, eu aprendo a dirigir.”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com