TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade 7 - Anhembi

Exames: Unidade 7 - Anhembi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/5/2014  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  1.603 Visualizações

Página 1 de 4

ATIVIDADE 7

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

No material complementar- Os sucessos e fracassos em programas Seis Sigma, que você acessa através do Link que se encontra na página inicial da Unidade 7, os autores discorrem sobre sucesso e insucesso na implantação do programa denominado seis sigma. Destacam algumas empresas de sucesso observando “Existem inúmeros casos de organizações que obtiveram êxito em programas Seis Sigma, como a Motorola, Allied Signal, Texas, Asea Brown Boveri, Black & Decker, Bombardier, Dupont”. Complementam que avaliando os motivos do sucesso, constata-se que todas essas empresas – e respeitada a sua diversidade – tiveram uma condição idêntica em seus programas Seis Sigma, ou seja, a prática do rigor e da disciplina. Afirmam que de maneira prática, há fatores para o sucesso dos programas Seis Sigma, que podem ser sintetizados em alguns pontos, como exemplo “Comprometimento da empresa”. Você deve optar pela alternativa que não apresenta um dos pontos estabelecidos pelos autores.

Resposta Selecionada: e.

Planejamento estratégico e controle.

Resposta Correta: b.

Planejamento estratégico e controle.

Feedback da resposta: Os pontos citados são: Comprometimento da empresa; Treinamento específico; Sistema de execução e controle de projetos; Envolvimento dos fornecedores; Envolvimento dos clientes; Incorporação das boas práticas de administração no dia-a-dia; Uma argumentação baseada em dados; Patrocínio do superior hierárquico; Mentorização permanente.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O termo cinco S é derivado de cinco palavras japonesas iniciadas com a letra S. A melhor forma encontrada para expressar a abrangência e profundidade dessas palavras foi acrescentar o termo "Senso de" antes de cada palavra em português. Assim, o termo original cinco S foi mantido, mesmo na língua portuguesa. O termo "Senso de” significa exercitar a capacidade de apreciar, julgar e entender. Significa ainda a aplicação correta da razão para julgar ou raciocinar em cada caso particular. Um dos cinco S é Seiri, você deve escolher a alternativa que o define de forma correta.

Resposta Selecionada: a.

Senso de Utilização.

Resposta Correta: a.

Senso de Utilização.

Feedback da resposta: Seiri é o Senso de Utilização. Separar o útil do inútil, eliminando o desperdício.

• Pergunta 3

0 em 0,2 pontos

No material complementar- Os sucessos e fracassos em programas Seis Sigma, que você acessa através do Link que se encontra na página inicial da Unidade 7, os autores discorrem sobre sucesso e insucesso na implantação do programa denominado seis sigma. Observe as afirmações abaixo e escolha a alternativa correta.

Afirmação I – Quando a empresa encara o método como uma série de projetos, pois é um grave erro entender o Seis Sigma como um projeto. Na verdade, os projetos devem ser compreendidos como uma alavanca tática para um programa Seis Sigma, mas muito mais importante é o enfoque sobre a gestão do processo e a prática de uma disciplina rigorosa em todos as etapas dos processos.

Afirmação II – Descaso da liderança da empresa, que deve estar comprometida ativamente com todas as etapas da implantação e condução do método, e não apenas com a alocação de recursos para o programa.

Resposta Selecionada: b.

As afirmações fazem referencia ao sucesso da implantação.

Resposta Correta: e.

As afirmações fazem referencia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com