TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unidade WEB Gestao Da Produção E Logistica

Artigos Científicos: Unidade WEB Gestao Da Produção E Logistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  604 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas Unidade 1

• Pergunta 1

0,2 em 0,2 pontos

Uma etapa importante no projeto de produtos é denominada de avaliação de melhoria e consiste no uso de técnicas que permitem melhorar o projeto, tanto em termos de qualidade e funcionalidade como em termos de custo, antes de sua efetiva industrialização ou implementação. A técnica que permite reduzir custos sem prejudicar a qualidade do produto ou serviço é conhecida como:

Resposta Selecionada: d.

Engenharia de valor.

Resposta Correta: d.

Engenharia de valor.

Feedback da resposta: Por meio da engenharia de valor é possível obter redução de custo sem prejuízo da qualidade buscando-se soluções alternativas com materiais menos sofisticados e funcionais. Deve-se constantemente questionar se determinado material, peça, componente ou conjunto projetado irá agrega valor ou apenas custo ao produto final.

• Pergunta 2

0,2 em 0,2 pontos

O projeto de produtos e serviços geralmente é composto de diversas etapas, desde a geração do conceito até a definição do profeto final e da confecção do protótipo. Na Geração do conceito são consideradas as idéias do consumidor, dos funcionários, dos concorrentes e de Pesquisa & Desenvolvimento. A técnica que permite estudar o produto do concorrente para descobrir como foi produzido é conhecida como:

Resposta Selecionada: b.

Engenharia reversa.

Resposta Correta: b.

Engenharia reversa.

Feedback da resposta: A engenharia reversa consiste em desmontar o produto do da empresa concorrente para verificar como ele foi produzido. É um procedimento comum, principalmente na indústria automobilística e de eletrônica fina. Como exemplo, podemos citar que depois do lançamento do iphone pela Apple, surgiram diversos aparelhos com tela touch screen.

• Pergunta 3

0,2 em 0,2 pontos

Ao longo do tempo, os modelos de produção foram se alterando. Inicialmente a produção era artesanal, passando para o modelo de produção em massa, originado na indústria automobilística. No pós-guerra surgiu a produção enxuta e o conceito do just-in-time. Com relação aos modelos de produção, qual das alternativas NÃO É A CORRETA?

Resposta Selecionada: d.

Produção enxuta e produção artesanal se completam.

Resposta Correta: d.

Produção enxuta e produção artesanal se completam.

Feedback da resposta: Produção artesanal e produção enxuta são filosofias distintas. Na produção artesanal os produtos são feitos por encomenda e em pequenos volumes. Na produção enxuta existe variedade de produtos fabricados em grande volume.

• Pergunta 4

0,2 em 0,2 pontos

A análise da viabilidade econômica de uma agroindústria de processamento de uva inicia pela definição do volume de produção. Para definir o volume de produção, é consideradas a capacidade nominal dos recursos materiais, ou seja, capacidade nominal de produção das máquinas, equipamentos e instalações, os recursos financeiros, a disponibilidade de matérias-primas, materiais secundários e embalagens e a disponibilidade de recursos humanos na região.

Fonte: (http://sistemasdeproducao.cnptia.embrapa.br/FontesHTML/Vinagre/SistemaProducaoVinagre/custo.htm)

Com relação ao volume de produção, É INCORRETO afirmar:

Resposta Selecionada: e.

A quantidade ótima a ser produzida é responsabilidade da administração financeira, que irá determinar o volume de recursos disponíveis para investir na produção, independente das necessidades do mercado.

Resposta Correta: e.

A quantidade ótima a ser produzida é responsabilidade da administração financeira, que irá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com