TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uniube

Trabalho Universitário: Uniube. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  1.125 Palavras (5 Páginas)  •  1.289 Visualizações

Página 1 de 5

comunicação

QUESTÃO 01 – 8aa

O diagnóstico estratégico em comunicação empresarial permite ao gestor conhecer a situação real e atual da sua empresa.

Nesta fase, o que se deve levantar de informações?

Assinale a alternativa CORRETA

O setor onde a empresa atua.

Características importantes da estrutura e da cultura organizacional.

Produtos e serviços.

Todas as alternativas anteriores estão corretas.

Compreender o atual sistema comunicacional da empresa, tanto no âmbito interno, como no externo.

O público-alvo.

QUESTÃO 01 – 8acqf

O senhor Augusto, CEO de uma companhia de petróleo, designou a um estagiário em administração um resumo geral da empresa para a elaboração de um planejamento estratégico em comunicação empresarial, passando por todos os tipos de comunicação, interna, institucional, mercadológica e administrativa, além da descrição do mercado, produtos, tecnologias, políticas internas, pontos fortes e pontos fracos da empresa.

Qual a ferramenta administrativa que o estagiário terá de utilizar neste trabalho?

Assinale a alternativa CORRETA:

Briefing;

House organ;

SWOT;

Release;

QUESTÃO 01 – 8acqa

Escreva as doze etapas do processo de elaboração do Planejamento estratégico em comunicação empresarial.

economia

QUESTÃO 01 – 8aa

Produção é o processo pelo qual uma empresa transforma os fatores de produção adquiridos em produtos ou serviços para venda no mercado. Produto total é a quantidade total produzida, em determinado período de tempo. O gráfico a seguir mostra o produto total obtido na produção de milho, em que no processo de produção há apenas dois fatores: mão-de-obra e terra, sendo a mão-de-obra o fator de produção variável e a terra, representada pela área cultivada, um fator de produção fixo.

Considerando o gráfico acima, quando o produto total cai, é correto afirmar que

A produtividade média é maior que a produtividade marginal do trabalho.

A produtividade marginal do trabalho é nula.

A produtividade média do trabalho é negativa.

A produtividade marginal do trabalho é negativa.

A produtividade média do trabalho é nula.

QUESTÃO 01 8 acqf

Define-se função de produção como a relação técnica entre a quantidade física de fatores de produção e a quantidade física do produto em determinado período de tempo. Ela representa a máxima produção possível, em dados níveis de mão-de-obra, capital e tecnologia. Suponha uma função de produçãoq =f(K,N) , em que K = capital fixo (equipamentos e instalações) e N = mão-de-obra. Admitindo-se que o capital seja fixo ou constante em curto prazo, a função de produção fica q = f(N).

A respeito do comportamento da função de produção, julgue as seguintes proposições:

I – A lei dos rendimentos decrescentes prevalece quando tivermos pelo menos um fator de produção fixo.

II – Temos rendimentos decrescentes de escala quando, ao aumentarmos todos os fatores de produção, a produtividade média dos fatores se reduz.

III – A lei dos rendimentos decrescentes é a mesma que a dos rendimentos decrescentes de escala.

IV – Rendimentos de escala supõem que nenhum fator de produção se mantém fixo.

V – A lei dos rendimentos decrescentes diz que, se tivermos um fator de produção fixo, ao aumentarmos a quantidade do fator variável, a produção cresce inicialmente a taxas crescentes, depois decrescentes, para finalmente cair.

Estão CORRETAS apenas as afirmativas contidas nas proposições

I, II, III, IV, V.

I, II, IV, V, apenas.

I, III, IV, V, apenas.

II, III, IV, V, apenas.

II, III, IV, V, apenas

QUESTÃO 01 – 8acqa

Suponha que um fabricante de cadeiras esteja produzindo a curto prazo, situação essa em que os equipamentos e instalações são fixos. O fabricante sabe que, à medida que o número de funcionários utilizados no processo produtivo eleva-se de 1 para 7, o número de cadeiras produzidas varia da seguinte forma: 10, 17, 22, 25, 26, 25, 23.

a) Estruture uma tabela que mostre o produto marginal e o produto médio do trabalho para essa função de produção. Não é necessário demonstrar os cálculos do produto marginal e do produto médio: apresente apenas os resultados na tabela.

b) Essa função de produção apresenta rendimentos decrescentes de escala para o trabalho? Justifique sua resposta.

c) Mostre qual poderia ser a razão de o produto marginal do trabalho se tornar negativo.

estatistica

QUESTÃO 01 8 aa

Um estudo foi realizado com voluntários visando um estilo de vida saudável, que inclui conselhos de saúde, alimentação saudável e nutricionalmente balanceada, práticas de atividades físicas, entre outros. O estudo envolveu várias variáveis, coletadas através de questionários e testes clínicos no geral. Vários dados foram cadastrados antes dos voluntários iniciarem o estudo e depois de cada atividade física realizada. Entre estas variáveis, o Quadro 1 apresentam os dados da relação entre idade (em anos), e gasto energético (em Kcal) dos voluntários após concluírem a primeira atividade física, pré-definida pelo estudo. Os dados são de 15 voluntários e esta primeira atividade física durou 15 minutos.

INFORMAÇÕES:

De acordo com o estudo realizado e os resultados apresentados nas informações acima, o intervalo de confiança, para testar a significância do parâmetro do modelo encontrado, com 95% de confiança é aproximadamente:

[- 0, 705; 0, 6822]

[- 0, 807; 0, 3471]

[0, 456; 0, 783]

[- 0, 206; 0, 4481]

[0, 306; 0, 408

QUESTÃO 01 – 8acqf

Para determinar se as variâncias populacionais são iguais, você pode fazer um teste F com duas amostras. Possui esse nome, teste F, por se basear na distribuição de probabilidades F de Fisher. Seja e a representação das variâncias de amostras de duas populações. Se as duas amostras são normais e as variâncias populacionais e são iguais, temos que a distribuição de amostragem de é chamada de distribuição F de Fisher. Entre as várias propriedades da distribuição F destacamos que esta distribuição é uma família de curvas determinadas por dois tipos de graus de liberdade: os graus de liberdade do numerador e os graus de liberdade do denominador.

A partir das informações apresentadas no enunciado, analise as afirmativas referentes às propriedades da distribuição F, assinalando V para as verdadeiras e F para as falsas:

A área total sob a curva de uma distribuição F de Fisher é igual a 1.

Para todas as distribuições F de Fisher, o valor médio de F é aproximadamente 1.

As distribuições F de Fisher são representadas graficamente de forma positiva.

Valores F de Fisher são sempre maiores que 0.

Valores F de Fisher são sempre maiores ou iguais a 1.

QUESTÃO 01 8 aca

Uma rede bancária está implantando um sistema de atendimento para diminuir a variância de tempo que os clientes esperam antes de serem atendidos. Uma amostra aleatória de 15 clientes teve uma variância de 500 no sistema de atendimento antigo. Com o novo sistema, uma amostra aleatória de 26 clientes teve uma variância de 352. Supondo que ambas as populações sejam normalmente distribuídas, responda:

A) Com , há evidência suficiente para convencer a rede bancária a mudar para o novo sistema de atendimento? Use o teste F para calcular o teste estatístico F.

B) Interprete o resultado do teste estatístico F realizado na letra A.

...

Baixar como  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »