TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Universidade Anhembi Morumbi

Ensaios: Universidade Anhembi Morumbi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 6

1- INTRODUÇÃO:

- Google, Busca e Palavra Chave

O Google foi criado em 1998 por Larry Page e Sergey Brin e em 2013 o Google comemorou 15 anos.

O Google é uma ferramenta de busca que quis mostrar a viabilidade e sustentabilidade do negócio deu a opção de que os usuários pagassem pra que seus anúncios tivessem destaque nas páginas de resultado de busca, criando assim os links patrocinados (google adwords), que se encontra dentro da Rede de Pesquisa do Google.

Além disso eles criaram mais tarde a opção de links patrocinados dentro de sites como em sites parceiros, blogs, Youtube e outros sites de conteúdo relevante e essa opção é chamada de Rede de Display do Google.

O Google dá a opção de anunciar tanto em plataformas mobile (celulares) como em desktops (computadores), aumentando ainda mais o alcance para anunciar os produtos e serviços.

Toda vez que uma pessoa faz uma pesquisa no Google aparecem 2 tipos de resultados, os orgânicos e os links patrocinados. O Google exibe resultados orgânicos (gratuitos) que tem indexação automática, ou seja, o Google anota ele sozinho através de uma fórmula matemática que o Google inventou (algoritmo secreto do Google) e através disso ele vai mostrar assuntos relevantes(semelhantes) com aquilo que o usuário pesquisou. Tem também os links patrocinados (pagos) de forma que um não altere a relevância do outro, ou seja, são independentes e os links patrocinados aparecem em cima e ao lado dos resultados orgânicos e eles também levam em consideração a relevância, apresentando anúncios relacionados com o que foi pesquisado. O valor que o anunciante investir no anúncio vai influenciar se seu destaque vai ou não estar a cima dos concorrentes, mas não é apenas o valor que define isso. O anunciante só paga quando o usuário clica no seu anúncio.

2- COMO SEI QUE VAI FUNCIONAR?

- Segmentação, Mensuração, Disponibilidade, Controle de Mensagem

As vantagens de utilizar o Google Adwords é com ele é mais fácil fazer uma segmentação de quem você quer atingir, fazendo com que seus anúncios sejam direcionados para as pessoas certas nos lugares e momentos certos, pois só verá o anuncio quem procurar por algo parecido por ele. Além ele mede o impacto real que a campanha gerou, podendo mudar ou acertar algo durante o decorrer da campanha.

Fora isso o Google também oferece a rede de Display, que são anúncios que aparecem em sites parceiros, blogs, sites que tem um conteúdo relevante para o consumidor, youtube etc.

Em relação as mídias offline, ele é muito rápido, basta criar o anúncio e em pouco tempo já vai estar disponível .

É você que escolhe como se comunicar com o publico alvo, você escolhe as palavras e os textos que aparecerão no anúncio, como o titulo, texto e o link que direcionará o consumidor para outro site. Para ter maior chance de acerto é preciso “dialogar” com a ferramenta, ou seja, estar sempre atento nas análises de dados e sempre fazer novos ajustes na ferramenta para alcançar melhores resultados. Além disso diferente dos resultados orgânicos, os patrocinados você pode fazer uma campanha sazonal, como o dia das mães e dia dos namorados.

3 – REDE DE PESQUISA

Você anuncia na página de resultados de busca do Google, são links patrocinados que aparecem acima e dos lados dos resultados de busca (orgânica).

-Experiência do Usuário na Busca

busca em si (procura o assunto), ela analisa os resultados e escolhe onde clicar e a página onde ele vai ser direcionado.

Os anunciantes vão escolher as palavras chaves para que quando os consumidores procurarem sobre o determinado produto, serviço empresa ou algo relacionado com eles, o anuncio apareça em destaque na busca. Para que o consumidor tenha satisfação é preciso que o anunciante elabore um anúncio interessante para que o publico escolha o seu ao invés do concorrente e escolha boas palavras chaves, relacionadas ao assunto que está sendo divulgado e ter uma boa página de destino, onde o usuário encontre exatamente o que ele está buscando.

- Palavra Chave

ex: você escolhe “restaurante japonês”, toda vez que alguém pesquisar por restaurante japonês, o google vai tentar colocar seu anuncio como o primeiro, mas se alugém procurar por uma palavra chave que não está na lista, o anúncio não vai aparecer.

É preciso construir uma lista básica com por volta de 10 palavras chave, e com o tempo pode ir sendo completada/alterada se perceber que faltou alguma palavra relevante; É ideal ter uma lista com o tamanho gerenciável, pois você pode acabar se perdendo caso a lista seja muito grande.

Combinar palavras que combinem 2 ou 3 termos ex: restaurante japonês, restaurante japonês em são Paulo, restaurante japonês delivery. É preciso colocar mais termos pois se colocasse apenas “restaurante” iriam aparecer diversos anúncios e páginas e o usuário não encontraria seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com