TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à disciplina em Marketing da Universidade Anhembi Morumbi

Por:   •  4/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  30.113 Palavras (121 Páginas)  •  901 Visualizações

Página 1 de 121

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

CURSO DE GRADUAÇÃO EM MARKETING

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

PASTEUR ATHLÉTIQUE CLUB

FELIPPE SBRANO

GUILHERME DELL AQUILLA

GUSTAVO MASSON

RIAN BACELLAR

STEFANO FINOCCHI

SÃO PAULO

2014

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

CURSO DE GRADUAÇÃO EM MARKETING

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

PASTEUR ATHLÉTIQUE CLUB

FELIPPE SBRANO

GUILHERME DELL AQUILLA

GUSTAVO MASSON

RIAN BACELLAR

STEFANO FINOCCHI

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à disciplina em Marketing da Universidade Anhembi Morumbi, como requisito parcial para obtenção do diploma de Bacharel em Marketing, sob responsabilidade do professor orientador da disciplina Trabalho de Conclusão de Curso: Fiorella Del Bianco.

SÃO PAULO

2014

MELO, Guilherme; SBRANO, Felippe; MASSON, Gustavo; FINOCCHI, Stefano; BACELLAR, Rian.

Ações de marketing de direto para obter novos patrocinadores e apoiadores do esporte, marketing esportivo para formar melhores atletas e marketing digital para aprimorar a interação do clube com os admiradores do rúgbi. MELO, Guilherme; SBRANO, Felippe; MASSON, Gustavo; FINOCCHI, Stefano; BACELLAR, Rian. São Paulo, SP: [s.n.], 2014.

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à disciplina Projeto Integrado do Curso de Graduação em Marketing da Universidade Anhembi Morumbi, como requisito parcial para obtenção do diploma de Bacharel em Marketing.

Professor Orientador: Fiorela Del Bianco

São Paulo – SP, 2014.

1. Marketing esportivo. 2. Marketing digital. 3. Marketing Direto.

BANCA EXAMINADORA

______________________________

______________________________

______________________________

______________________________

Dedicamos este trabalho às nossas famílias e professores da Universidade Anhembi Morumbi que nos apoiaram com as devidas informações e necessidades ao longo do ano para a realização do trabalho.

AGRADECIMENTOS

Somos gratos ao clube de rúgbi Pasteur Athlétique Club que contribuiu com todas as informações necessárias para o desenvolvimento deste trabalho.

Agradecemos a Professora Fiorella Del Bianco pela orientação e informações prestadas para a realização desta pesquisa, aos Professores Roberto Mellão e Renata Correa pela participação na nossa banca examinadora.

RESUMO

O Pasteur Athlétique Club é um clube de rúgbi da cidade de São Paulo que disputa os principais campeonatos da modalidade no país. O clube esta localizado no bairro da Vila Mariana. A problemática existente no Pasteur Athlétique Club refere-se à baixa visualidade para atrair novos patrocinadores e apoiadores, o rendimento dos atletas para a disputa dos campeonatos e a interação do clube com os admiradores do esporte via internet. As pesquisas qualitativas e quantitativas demonstraram que não há iniciativa em ações de marketing, não possuem comissão técnica para melhorar o desenvolvimento dos atletas e os conteúdos online são limitados. Neste cenário, o projeto propõe estratégias que possam atrair novos e possíveis patrocinadores e apoiadores, no desenvolvimento dos atletas e nas redes online do Pasteur Athlétique Club.

Palavras-chaves: Marketing esportivo. Marketing direto. Marketing digital. Rúgbi.

ABSTRACT

The Pasteur Athlétique Club is a rugby club in São Paulo that dispute the major championships of the sport in the country. The club is located in Vila Mariana. The existing problems in Pasteur Athlétique Club refers to the low visuality to attract new sponsors and supporters, the income of athletes to compete in the championships and the interaction of the club with the fans of the sport via the Internet. Qualitative and quantitative research have shown no initiative in marketing, do not have the technical committee to improve the development of athletes and online content are limited. In this scenario, the project proposes strategies to attract new and potential sponsors

...

Baixar como (para membros premium)  txt (205.7 Kb)   pdf (314.1 Kb)   docx (134 Kb)  
Continuar por mais 120 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com