TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

União Homoafetiva

Exames: União Homoafetiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  200 Visualizações

União Homoafetiva

Recentemente no Brasil, o Supremo Tribunal Federal aprovou a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Várias polêmicas vieram à tona transcendendo a discussão sobre casamento homossexual e preconceito.

Em todas as sociedades e ao longo de toda a história da humanidade a relação homoafetiva esteve presente, variando, obviamente, conforme o nível de aceitação social do ponto de vista da cultura, tornando-se algo público ou não. É preciso considerar que os códigos morais e valores são construídos histórica e socialmente, e que por isso se a homossexualidade sempre existiu, por outro lado nem sempre foi tratada da mesma forma.

Em uma sociedade tão repleta de contradições, não se poderia esperar outra situação do que uma forte divisão entre opiniões “contra” ou a “favor” da discussão suscitada.

Na opinião que consisto, está sendo regularizada em lei algo que já existia. Muitos casais do mesmo sexo tem sua vida juntos com hábitos, deveres do dia a dia que agora só vai ser tratada de uma forma mais rigorosa. Todos são iguais perante a lei e se duas pessoas querem ter uma união estável o estado tem que reconhecer e garantir os direitos do cidadão. Vivemos num mundo onde as diferenças não pode ser discriminada, que as pessoas tem que saber respeitar os direitos alheios

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com