TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar-rh Restaurante Fellini

Ensaios: Unopar-rh Restaurante Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/5/2014  •  888 Palavras (4 Páginas)  •  313 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

A relação entre clientes, colaboradores e gestores da empresa, que cresce no mercado tão concorrido, conhecida por ganhar muitos prêmios e por ter inovação no atendimento e na criatividade. Seguindo com responsabilidade e percepção, tendo uma boa liderança, comunicação e organização. Empresa ligada ao ramo gastronômico, restaurante fellini, criado com amor e respeito, que mostra o que faz a diferença em um negocio, que uma pequena atitude e força de vontade leva para um caminho lucrativo.

É através de conhecimentos que aprendemos o que deve ser feito diante de um mercado amplo e concorrido. Conhecendo a história desta empresa que descobriremos o que tem de melhor.

Produção textual interdisciplinar individual

Restaurante Fellini

Como toda organização, está não poderia deixar de passar por estresses e desafios, para obter crescimento, conhecimento e lucro, toda empresa tem seus altos e baixos. No inicio deve ter muita paciência, o mercado deve ser estudado, avaliar todos os gastos e lucros da empresa, ter foco e enfrentar o publico alvo.

O ponto de estresse foi à espera, o tempo que a empresa passou para alcançar o crescimento do negocio, se avaliarmos bem esta situação não atrapalhou, mais foi através dela que o proprietário percebeu que estava faltando algo. A falta de humildade estava dificultando a organização. O empreendedor agiu corretamente, tendo paciência e a atitude.

Diante de tanta concorrência, a ação que mais contribuiu para o crescimento da empresa, foi à humildade do proprietário, em perceber que não chegaria a lugar algum sem ela. Um ponto forte para o empreendedor, saber pesquisar o gosto do cliente e ver o diferencial dos concorrentes. A pesquisa é uma fonte indispensável, para quem quer investir em determinado negocio, deve saber escolher o local apropriado. Quanto mais inovação tiver, mais clientes terão, pois, o consumidor gosta de novidades e de lugares que tem uma boa gestão e organização.

O estilo de liderança usado é o democrático, que estimula o comprometimento e a responsabilidade dos subordinados, por meio de uma atitude comunicativa e de facilitador do trabalho em grupo. Incentivando a criatividade e a utilização do potencial de sua equipe. Em muitos casos a liderança situacional é usada para escolher determinada alternativa, é nestas ocasiões que a os olhares voltam para o líder. A comunicação tem um grande papel nesta organização.

Os processos de recursos humanos são bem utilizados, os mais usados nesta organização, Provisão (o recrutamento e a seleção), diante desta questão no restaurante fellini, o recrutamento acontece através de uma reunião com todos os colaboradores, dando a oportunidade para alguém conhecido de alguém que está presente, sendo a primeira opção do local. A segunda opção é por meio de anuncio.

Manutenção (a remuneração, benefícios, higiene e segurança) fator de grande importância na organização, todos os colaboradores, a empresa valoriza o trabalho feito por cada um, disponibilizar prêmios, plano de saúde, ate mesmo para os que já foram demitidos, os quais terão auxilio até acabar o tratamento, lembrado que o direito do trabalhador é seguido de acordo com a lei.

Desenvolvimento (treinamentos e desenvolvimento de pessoas) para novos colaboradores, a empresa disponibiliza treinamento semanal e designa um colaborador antigo na área para passar as informações necessárias. Disponibiliza cursos de especialização para os colaborados, pois, a empresa tem relacionamento com sindicatos e terceiros.

Uma sugestão para a empresa, na parte de provisão, poderia mudar em relação à contratação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com