TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilização De Estratégias Utilizadas Para A Conquista Do público Na Manutenção De Uma Gestão ética Nas Organizações E Que Tipo De Política Deve Ser Adotada Para A Sua Manutenção

Exames: Utilização De Estratégias Utilizadas Para A Conquista Do público Na Manutenção De Uma Gestão ética Nas Organizações E Que Tipo De Política Deve Ser Adotada Para A Sua Manutenção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  1.702 Palavras (7 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 7

1 PESQUISA DE MERCADO

“Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo", diz Staten, da Forrester. Entretanto, como mais da metade da receita da empresa vem de clientes corporativos, em maiorias resistentes a mudanças radicais, a Microsoft deve enfrentar dificuldades para convencer clientes e parceiros a embarcar no processo de transição. Dentre os conceitos de pesquisa de mercado que estudamos, tenho uma solução para o problema citado: Toda mudança é difícil em qualquer situação, porem se for para o bem geral tem que ser pensada e analisada para se por em prática o plano de mudança e ai é que entra a pesquisa de mercado, com uma maneira de chegar aos resultados para mostrar que com certa mudança muita coisa melhora. Primeiro passo é fazer um esquema, um projeto do que vai ser abordado com a pesquisa, depois determinar o publico alvo para certa pesquisa e depois elaborar um questionário, mas lembrando que o pesquisador tem que estar por dentro do tema abordado e ter sempre em mãos respostas positivas as perspectivas dos entrevistados, fazer bem as perguntas e estar pronta para as mais diversas respostas. O método a ser utilizado seria a pesquisa quantitativa uma boa maneira de mostrar os números de como a mudança seria positiva para esses clientes em potencial e como também abriria mais portas para investimentos e os lucros aumentariam gradativamente, utilizariam as pesquisas já realizadas na área, que mostrem um potencial maior com a utilização do novo sistema, que é bem visto dentre os outros clientes também, trazendo a eles números e formas já estudadas e provadas com os seus resultados que a mudança é boa e proveitosa para os mesmos.

1.1 INOVAÇÕES

A Microsoft sempre liderou o ranking de produtos de informática, fazendo com que seus proprietários tivessem uma certeza de que tudo que lançassem no mercado estaria aceito por todos, pois eram os únicos no rol dos sistemas operacionais, no entanto, as suas rivais, uma delas a Aplle fizeram vários investimentos em mudanças e melhorias em seus sistemas operacionais, lançaram produtos novos no mercado deixando a Microsoft para trás em procura de mercado, a mesma demorou a responder e quando veio com a resposta, não deu muitos frutos, pois a aceitação não foi muito favorável, fazendo com a empresa tivesse que fazer algumas alterações em seus sistema que havia acabado de lançar, então a falta de atenção e dinamismo, a falta de informação de mercado por achar que já estavam La em cima, então não precisariam mais se preocupar com os concorrentes fez com que a empresa ficasse para trás no mercado da informática, que a cada dia esta maior e cheio de novidades.

2 MARKETING

"Em sentido oposto, os dispositivos móveis não param de crescer. Segundo a consultoria IDC, a venda de smartphones superou a marca de 1 bilhão de unidades ao longo de 2013, um crescimento de 38,4% em relação ao ano anterior. No caso dos tablets, a alta foi superior a 50%. Contudo, a Microsoft, uma das primeiras a levar o acesso a e-mails para o celular, ficou para trás em decorrência da demora em reagir à chegada do iPhone e do sistema operacional Android."

2.1 OS CONCORRENTES

O conceito de produto, pois você tem que lançar no mercado um produto aceitável e necessário para que a s pessoas queiram adquirir estes, temos que verificar o que nossos clientes querem e almejam para si, então investimos nisso e estaremos sempre um passo a frente dos concorrentes, conhecendo melhor nossos consumidores e tendo sempre produtos inovadores e de boa qualidade para atendê-los.

2.2 PRODUTO

É um conjunto de objetos, constituído através de um processo de produção, para atender as necessidades de seus consumidores, e que pode ser negociado no mercado por um valor acessível, assim torna-se mercadoria, sendo o primeiro no processo mercadológico, pois e através do produto que temos propaganda, preço e distribuição do mesmo, fazendo um estudo aprofundado das características do produto e assim identificando seu público-alvo.

2.3 MIX DE COMUNICAÇÃO

O Mix de Comunicação de Marketing é composto de cinco formas para comunicação, sendo elas diretas e indiretas.

2.3.1 Propaganda

Forma de apresentar um produto, um serviço ou ate mesmo uma idéia, com promoções e amostras para os consumidores.

2.3.2 Promoção De Vendas

Incentivos de longo ou curto prazoscom o intuito de chamar a atenção dos consumidores a experimentarem e ate mesmo a comprarem os produtos ou serviços anunciados.

2.3.3 Relações Publícas

Uma serie de planos elaborados para promover e proteger a imagem de uma empresa e também a de seus produtos

2.3.4 Vendas Pessoais

Interagir com o cliente cara a cara, com apresentação dos produtos e serviços oferecidos pela empresa, responder as duvidas e tirar os pedidos de compra dos mesmos.

2.3.5 Marketing Direto

Utilização de vários meios de comunicação direta com o cliente especifica ou em potencial como correio, telefone, e-mail ou Internet.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com