TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VISITA TECNICA EMPRES RBB

Casos: VISITA TECNICA EMPRES RBB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  1.368 Palavras (6 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA 4

3 HISTÓRICO 5

4 A MISSÃO DA EMPRESA 6

5 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA 7

6 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL 8

7 O PLANO DE MARKETING 10

8 INVESTIMENTO INICIAL 11

9 CAPTAÇÃO DE RECURSOS 12

10 CONCLUSÃO 13

1 INTRODUÇÃO

Esse trabalho foi desenvolvido com a intenção de conhecer na prática o dia a dia de uma empresa, suas rotinas, tomada de decisões e principalmente o relacionamento com seu cliente.

A empresa escolhida foi a RBB Informática, que abriu suas portas e respondeu aos questionamentos que deram origem a esse trabalho.

Nas próximas páginas serão apresentadas informações completas sobre a RBB Informática, desde sua fundação e expansão, até seu plano de marketing para se tornar a empresa de sucesso que é.

2 DESCRIÇÃO GERAL DA EMPRESA

A empresa RBB Informática, tem como razão social RAFAEL BERNARDES BOMBASSARO EPP, fica localizada na Rua Frederico Mentz, 1561, loja 126, no Shopping DC Navegantes em Porto Alegre – RS.

A RBB Informática uma empresa de pequeno porte, e possui apenas dois funcionários, que juntos conseguem atender a todos os setores que a empresa tem: compras, financeiro, vendas e atendimento externo.

O horário de atendimento é conforme o horário do shopping: das 10hs até as 21:00hs. O proprietário da empresa, Rafael, considera que a RBB não tem um público alvo definido, pois a especialização é ampla, tendo condições de atender desde a pessoa física até o ambiente corporativo.

O maior desafio encontrado pela empresa, após a abertura da loja física, foi atrair novos clientes e enfrentar os concorrentes que já tinham sua carteira pronta. Também foi muito difícil montar um estoque que atendesse ao público, tendo em vista que o proprietário ainda não o conhecia, e adaptar o atendimento.

O proprietário da RBB, declara que não utiliza nenhum tipo de planejamento, pois acredita que devido ao fato de todos os processos estarem canalizados nele, existe a possibilidade de alterá-los quando há necessidade, não atrapalhando o bom funcionamento e crescimento da empresa. Rafael é formado em Administração pela Universidade Luterana do Brasil e possui mais de dezessete anos de experiência com suporte em informática.

3 HISTÓRICO

A RBB iniciou suas atividades em 15/09/2006, com um site e-commerce, com vendas de produtos de informática para todo o Brasil e atendimento técnico em informática na cidade de Porto Alegre.

Todo o processo era feito pelo seu proprietário Rafael, que controlava desde a parte financeira, compras até o atendimento ao cliente.

Dois anos mais tarde, já com alguns clientes fidelizados, a RBB inaugurou uma loja física no Shopping DC Navegantes, com toda a linha de informática e suprimentos, alem do suporte técnico.

4 A MISSÃO DA EMPRESA

4.1 MISSÃO

“Atender os clientes de maneira diferenciada e com total satisfação do mesmo.”

4.2 VALORES

“A RBB acredita que se a qualidade do atendimento for de excelência, o retorno será garantido.”

4.3 CÓDIGO DE ÉTICA

Segundo o proprietário da empresa, Rafael, a ética é uma das coisas mais importantes para um administrador e seus colaboradores. Em muitos momentos em uma empresa, a ética é levada a prova, e o resultado pode ser muitos clientes satisfeitos ou uma perda maciça dos mesmos. Na RBB a ética está acima de tudo, em qualquer momento e para todos os clientes.

5 VISÃO E OBJETIVOS DA EMPRESA

5.1 VISÃO

“Crescimento da empresa baseado na qualidade do atendimento.”

5.2 OBJETIVOS

“Levar aos clientes o melhor atendimento ultrapassando suas expectativas.”

6 ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

A respeito da estrutura organizacional da empresa RBB, muitas informações foram levantadas. A RBB utiliza o estilo de gestão democrático, toda a equipe participa para juntos decidirem a melhor decisão a ser tomada. A democracia dentro da empresa é bem consistente e oferece a todos meios para crescimento e participação dentro da mesma.

A RBB Informática além dos produtos de informática, comercializa serviços de manutenção e suporte para usuários domésticos e corporativos. O material para realizar tais serviços são comprados em distribuidores especializados e são repostos no estoque conforme demanda, por se tratarem de materiais com prazo de validade curto.

As máquinas utilizadas para o funcionamento da empresa são três computadores, sendo um deles um servidor de arquivos bastante robusto. Os outros dois computadores são utilizados para rodar o sistema de gestão e atendimento no caixa. Também são utilizadas impressoras, modem e roteadores para prover acesso à Internet.

A estrutura física da empresa é bastante agradável, além de ser localizada em um Shopping, possui ambiente climatizado, iluminação e móveis que valorizam a loja e os produtos vendidos. O estacionamento também é um ponto muito forte, devido ao fato de a empresa estar localizada em uma grande metrópole, os clientes preferem lojas que ofereçam estacionamento e segurança para seu veículo.

Para estocar as mercadorias, a loja dispõe de um mezanino, aonde aloca os produtos de forma organizada para que sejam facilmente encontrados na hora de repor nas prateleiras da loja.

Freqüentemente são realizados treinamentos dentro da empresa, de forma individualizada, baseado principalmente em leituras, estudos e na troca de experiências pessoais. Participações em palestras, seminários e cursos de fornecedores parceiros, também são recursos que a empresa utiliza.

Quando o assunto é motivação dos funcionários

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com