TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NATURA

Resenha: NATURA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Resenha  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  446 Visualizações

Página 1 de 3

NATURA

• Descreva como os fatores do ambiente geral atual afetam a empresa escolhida:

A natura é uma empresa que, dentro do contexto de ambiente geral, identificou que o aumento da expectativa de vida e a concentração populacional litorânea como tendências que podem ser exploradas, assim como o maior interesse com cuidados em higiene pessoal e beleza, por parte de homens e mulheres. Não há necessidade de crédito e conta com condições econômicas brasileiras positivas para os próximos anos. Exibe um controle cada vez maior contra o uso de produtos poluentes, diminuição dos gases que contribuem para o efeito estufa, uso de material reciclável e tratamento dos resíduos, Já a mudança tecnológica produz a ameaça de tratamentos estéticos que acabem com a necessidade de produtos com os quais a empresa atua.

• Descreva como é o ambiente operacional (efetuar modelo de 5 forças):

Concorrência da Industria:

Mary Key/ Avon/ Jequiti

Compradores:

Consultoras/ Cliente Final – Classe A e B

Fornecedores:

Indústrias Químicas/ Indústria Farmacêutica/ Universidades/ Moradores da Região Amazônica/ Colaboradores/ Prestadoras de serviço.

Substitutos:

Farmácias de Manipulação/ Nívea/ Unilever/ Boticário.

Novos entrantes:

Um mercado difícil de entrar pois exige canais de distribuição e logística estruturados; pessoas preparadas e em grande volume para comercializar produtos; precisam de um diferencial muito grande para entrar nesse mercado.

Identifique no ambiente interno da empresa aspectos organizacionais, ou de marketing, ou de pessoal ou de produção que demonstram que a empresa está conectada aos ambientes operacional e externo.

• Identifique no ambiente interno da empresa aspectos organizacionais, ou de marketing, ou de pessoal ou de produção que demonstram que a empresa está conectada aos ambientes operacional e externo.:

A Natura é uma empresa que tem como prioridades manter sua empresa com ideais sustentáveis que reduzam os danos causados ao meio ambiente pela empresa. Também trabalha na construção de uma estratégia para a gestão eficiente de seus resíduos sólidos. É uma empresa que investe em várias formas de publicidade, inclusive em redes sociais e tem uma política de estar cada vez mais perto do consumidor, inclusive abrindo espaço para que seu próprio público participe do desenvolvimento de ideias.

Natura

• Criticar a visão e missão e de que forma a visão e missão estão presentes nas decisões de negócio da empresa.

Visão e Missão:

Em seu site a Natura disponibiliza sua visão, razão, missão e crenças, segue abaixo os dados:

“A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com