TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valor Agregado - Quadra

Casos: Valor Agregado - Quadra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  2.564 Palavras (11 Páginas)  •  519 Visualizações

Página 1 de 11

O vídeo “Rosalina e o piano”.

Rosalina, é uma gerente de projetos e foi solicitada pelo presidente da empresa onde trabalha a desenvolver e executar um projeto onde ela tem que levar um piano, para uma reunião com os cliente e grupo de acionistas da empresa as 17:00 do mesmo dia, o piano se encontra 3º subsolo e o piano tem que se levado até o 18ª andar do prédio onde ocorrerá a reunião e solicitar um músico para afiar o piano.

Para desenvolver o projeto com qualidade, segurança e agilidade é necessário desenvolver um escopo do projeto, Rosalina vai até o local para verificar a situação e o estado do piano para começar a desenvolver o seu projeto, para inicia-lo solicita a ajuda de um gerente de instalações para ajuda-la e falou com o gelador do prédio onde obteve uma informação, o zelador lhe informa que o mesmo piano já foi levado pelas escadas e demoraram dois dias, Rosalina viu que dessa forma não seria possível, o gerente de instalações, deu a sua sugestão de levar o piano por fora do prédio, e assim começou a desenvolver o projeto e quais recursos seriam necessários para levar o piano até o 18ª andar, para obter um projeto de sucesso Rosalina chamou as pessoas encarregadas de cada área especifica para chegar uma conclusão e tomar a decisão correta para obter um projeto de sucesso. Tento a resolução do projeto de levar o piano até o 18ª andar com as equipe, verificou os custos e recursos necessários para finalizar o seu projeto, percebemos que ela procurou diversas alternativas para ter sempre a melhor opção, obtendo ajuda de lideres de cada processo a ser executado, pois o trabalho em equipe é o que vai ajudar a concluir cada passo do seu processo.

Após definir como levar o piano até o auditório e efetuar o cronograma e custos do projeto, a mesma, precisou de uma aprovação do presidente da empresa, pois as tarefas definidas geram custos e mão de obras de seus funcionários e fornecedores.

Rosalina apresentou o projeto ao presidente da empresa e para conseguir a aprovação, mostrou todas as alternativas e que melhor teria o resultado, com qualidade e eficácia, conseguindo a sua aprovação.

Com a aprovação de seu projeto, Rosalina fez um cronograma de excelência, onde passou para as equipes o tempo para executar cada tarefa, e acompanhou cada passo do processo a ser executado, sempre mantendo a equipe toda informada de cada passo que deveria seguir a risca e acompanhou lado á lado orientando e motivando cada um da equipe.

Para obter a finalização do processo com excelência e qualidade, mostrou interesse e empolgação para organizar as fases do projeto, sempre se preocupando em manter o projeto no tempo determinado e informando o presidente de cada passo concluído, matendo a equipe toda informanda e todas as ações de quem irá executar cada atividades sempre com muita clareza e objetividade, Rosalina acompanhou e motivou os cada membro da equipe, se preocupando com o piano, o tempo e as pessoas relacionadas, conseguindo driblar cada obstáculo e imprevistos surgidos com o decorrer de processo, mantendo sempre a liderança e tomando decisões para dar continuidade ao processo, mesmo que a decisão tomando teria custos adicionais, mas a mesma se encarregou de fazer o aviso prévio de custos adicionais, para serem colocados no projeto, pois ela mantinha tudo que estava sendo executado em uma ferramenta (notebook) onde fazia anotações e iria seguindo o seu roteiro para que nada fosse esquecido ou saísse fora do controle.

Rosalina, se preocupou em ter as ferramentas necessárias para poder acompanhar todo o processo de forma rápida e eficaz, finalizando o seu processo com tempo planejado, qualidade e satisfação, mesmo após o projeto finalizado, Rosalina concluiu todo o processo de ajustes nos custos, devido á emprevistos, efetuou o feedback, tanto positivo e negativo de cada membro da equipe, em destinar o processo de pagamento dos custos ao responsável para o devido pagamento.

Um gerente de processos, precisa planejar e desenvolver um projeto com todos os pontos focais de cada equipe necessária para o projeto obter sucesso e coerência em cada fase a ser desenvolvida.

Rosalina, teve o seu objetivo concluído, pois a mesma souber dar direção, orientação e acompanhamento de cada fase do processo com coerência e muita organização, esses itens foram fundamentais para a conclusão do seu projeto e o desenvolvimento de cada membro de sua equipe, onde passou as informações do que precisava ser feito e de como deveria ser feito de forma clara, objetiva, orientando e motivando os seus colaboradores para que os mesmos pudessem concluir o objetivo, com tempo destinado, qualidade e excelência.

Rosalina se preocupou com a satisfação do seu chefe, criando melhores métodos para ter um projeto de qualidade, assim ser reconhecida. Um projeto pode ser o mais simples, porém sempre terá que ser planejado e estruturado para obter a excelência diminuindo desperdícios de tempo/recursos para assim maximizar a qualidade.

O video nos ajuda a esclarecer pontos relevante de nossa conduta com o futuro tecnologo da qualidade, onde devemos ter controle sob as operações e projetos a serem desenvolvidos, sempre mantendo um bom relacionamento com a equipe e com os fornecedores, para manter um projeto de qualidade e manter assim a satisfação plena do cliente.

Conceitos de programação e controle do projeto

Programação é um conjunto de projetos gerenciados de forma coordenada, com o objetivo de obter benefícios difíceis de serem alcançados e devem ser gerenciados de uma forma individual, para que seja visado cada detalhe com precisão.

Gerenciamento de projetos é um conjunto de ferramentas – gerenciais que permitem, que a empresa desenvolva um conjuntos de habilidades individuais destinadas ao controle de eventos não repetitivos, unico e complexo, dentro de um tempo, custo e qualidade pretendida.

Para fazer uma programação de um projeto, é necessário o conhecimento aprofundado do produto ou serviço a ser planejado, buscando alternativas e pesquisas entre as áreas envolvidas, para que seja discutido e avaliado todos os detalhes do projeto, é importante avaliar o tempo/custo, de maneira que o seu projeto tenha sucesso e possa ser finalizado com qualidade e satisfação do cliente.

Para o controle do projeto é necessário, efetuar acompanhamento a cada processo, pois se acontecem imprevistos tenha tudo sobre controle, pois se a verificação, não for feita de maneira periódica, no final do projeto teremos diversas falhas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com