TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valores e motivação

Por:   •  6/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  301 Palavras (2 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 2

Valores e motivação

Quando falamos sobre valores e motivação profissional dos funcionários entramos em um empasse, pois esta cada vez mais difícil identificar o que motiva cada um.

Uma das motivações talvez a maior é a parte financeira, um bom salário um funcionário motivado. Mais nem sempre isso vale para todos, muitos trabalham apenas por satisfação pessoal.

Um bom relacionamento com a liderança, com os colegas, condições favoráveis de trabalho, reconhecimento, valorização se tornam uma motivação.

Quando essas pequenas coisas, mais importantes são deixadas de lado temos então funcionários insatisfeitos e desmotivados o que faz com que ocorra cada vez mais afastamentos e licenças médicas, devido a depressão.

Cada pessoa enxerga de maneira diferente o seu trabalho, alguns adoram uma emoção a correria do dia-a-dia, outros preferem o marasmo a mesma rotina, alguns não se importam com um salário alto apenas fazem aquilo que gostam, e outros fazem apenas por um bom salário.

Há importância de cada funcionário em uma empresa é grande, seu trabalho deve ser reconhecido e as condições boas de trabalho deve ser mantida, para um bom desenvolvimento e agrado de todos.

Portanto cabe ao empregador definir estratégias motivacionais e ter uma visão ampla sobre tudo, para que seu grupo se sinta motivado, sempre respeitando os valores e a ideologia de cada um.

Umas das capacidades de um bom líder é desenvolver o potencial de cada pessoa, não desprezando o que cada uma tem a oferecer .

Não existe eu não sei nada o outro sabe mais e sim maneiras diferentes de enxergar algo e de passar isso adiante, respeitando o espaço e o limite do outro.

E assim fazendo que se entenda um pouco de como deixar cada um mais motivado e feliz com aquilo que faz, sem que ocorra descontentamento e valores desrespeitado.

Lembrando que nem todo mundo quer um grande desafio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com