TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valores e motivações

Resenha: Valores e motivações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Resenha  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  190 Visualizações

Valores e motivações

Durante toda nossa vida, desde que nascemos aprendemos diversas coisas, estando entre elas nossos valores, onde formam as identidades, os modos, a forma de pensar e agir. Porém são moldados com o passar do tempo, de acordo com ambiente em que vivemos.

É através dele que determinamos onde podemos chegar o que podemos fazer e como deve ser feito para tal realização. No entanto cada um presa valores diferentes, sendo por isso diferentes os objetivos, missões de um indivíduo.

Nós seres humanos somos movidos por realizações, por sonhos alcançados, e, para que isso aconteça a todo o momento nos deixamos nos motivar já que vem de nos mesmos.

No entanto motivações e valores andam juntos, pois é através de nossas motivações que cada vez mais fortalecemos nossos valores. Cada indivíduo é motivado de uma forma, seja pela vontade imensa de ver seu trabalho concluído, pela satisfação em conseguir algo, pelo prazer de disfrutar a realização de sua missão, ou até mesmo pelo fato de se sentir desafiado.

Com isso cada individuo tem afinidades, facilidades, ideias, conceitos, opiniões, necessidades diferentes sendo a motivação iniciada a partir daí, já dizia Abraham Maslow “o homem se motiva quando suas necessidades são todas supridas de forma hierárquica”.

Sendo assim vemos que podemos ter diversas situações, várias formas de valores e motivações, onde percebemos que somos diferentes, somos desafiados, motivados por objetivos diferentes e o principal, cada qual com seu modo de pensar, sendo únicos seus valores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com