TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vamos arrebentar!

Tese: Vamos arrebentar!. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Tese  •  641 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

Vamos arrebentar!

No desenvolvimento e na argumentação é que será defendida a idéia central da peça – tese -, onde o candidato irá lançar artigos, súmulas e, se for o caso, OJ's.

Nessa esteira, deve ser feita a ligação entre os parágrafos através deexpressões conectivas (portanto, embora, desse modo, nesse passo, não obstante, etc).

Para finalizar sua peça, o pedido deverá ser formulado de acordo com a tese defendida. Joguem duro!

Momento "elaborando a peça processual da 2ª fase da OAB- por Sabrina Dourado- para fecharmos a prova!

Seguir a norma culta do português não quer dizer “escrever difícil”. Pegar um dicionário e escolher as palavras mais obscuras, não te ajudará. Quem sabe o que está fazendo, não precisa criar um texto enigmático, cheio de expressões em latim e palavras há muito não usadas, para tentar disfarçar a falta de conteúdo, pelo contrário, escreve de forma clara e objetiva para que todos possam entender perfeitamente o que está sendo dito.

Mais dicas para a elaboração da PEÇA PROCESSUAL da 2ª fase da OAB!

Na elaboração de uma peça processual, o candidato não deve/pode entrar em pânico acaso fique travado, ou seja, não consiga construir e concatenar idéias.

Em verdade essas situações passam a ocorrer no momento em que o peticionário não pratica com habitualidade a confecção de peças práticas.

Destarte, é de suma importância a elaboração de peças práticas, uma vez que neste momento o candidato poderá avaliar onde possui dificuldades e assim saná-las a tempo do exame/concurso. Vamos TREINARRRRR!

SAIBA UM POUCO MAIS: Petição inicial

É a peça processual que inaugura o processo , levando ao Juiz-Estado os fatos constitutivos do direito, também chamados de causa de pedir, os fundamentos jurídicos e o pedido ou pedidos do autor.

A petição inicial é a forma como o indivíduo retira o Poder Judiciário de sua inércia e o convoca para atuar no caso concreto, causando a substituição da vontade das partes pela vontade de um julgador imparcial e equidistante.

As seguintes expressões são sinônimos de petição inicial: Peça vestibular, peça autoral, peça prefacial, peça exordial, peça isagógica, peça introdutória, petitório inaugural, peça pórtica.

Para citar artigos no corpo da peça!

Segundo o comando inserto no artigo .....

Consoante a inteligência do artigo...

Consoante a dicção do artigo...

O artigo ... reza que...

A Carta Magna em seu artigo 5°, LV dispõe...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com