TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida De Maria

Dissertações: Vida De Maria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo " VIDA MARIA"

Hoje em dia, para se líder bem sucedido, sua vida pessoal e trabalho tem que estar em harmonia, caminhando junto. Pôs-se, em seu meio familiar não estiver perfeito, sua vida profissional pode sofrer com o reflexo.

O filme “Vida Maria” nos mostra que as crianças se espelham em seus pais, em tudo que as rodeiam e sua visão de mundo será baseada no seu contexto familiar. Como a garotinha “Maria” mostra a satisfação no que faz, em apenas escrever seu primeiro nome. A princípio, no momento em que sua mãe lhe chama a atenção, é retirada, não só a atenção, mais o futuro de ser uma pessoa diferente de sua mãe, que não tem uma visão do futuro e repassando a sua formação social, então nada para ela é importante, e a mesma acaba deixando de lado uma conquista de sua filha, já que a necessidade de trabalhar é o que mais interessa para sua mãe, pois precisa sustentar os filhos com muito esforço.

Geralmente, a criança sofre influência das pessoas que a cercam. Essa influência acontece de forma natural e, geralmente, inconsciente. Para as crianças, os adultos são modelos de comportamento e a forma como agem diante de situações boas, prazerosas ou situações difíceis, complicadas, é um referencial fundamental para sua formação.

O exemplo mais prático que vemos de um líder são os nossos pais, professores, pastores, treinadores, gerentes dentre outros. Quando nascemos, são nossos pais que vão nos liderar, pois naquele momento não sabemos disseminar o certo ou errado. E com o tempo teremos pela frente outros líderes, no qual teremos que nos adaptar, perceber que esses novos líderes farão de tudo para nos sermos uma equipe centralizada, com focos e objetivos.

A realidade dessa família, mostra que não houve nenhuma chance para que fosse transgredido e que pudesse firmar algo novo, diferente. Para que a mudança aconteça realmente, o primeiro passo a ser dado é a tomada de consciência, ou seja, perceber que há vários modos de se viver e que existe bem mais do que os nossos olhos podem ver.

Conclui-se que, o vídeo mostra a realidade existente e que a vivenciamos no dia a dia, e que devemos tentar procurar construir um futuro melhor, buscando qualidade de vida e não se acomodar, mais sim refletir sobre as condições de vida que estamos construindo, e que devemos provocar e forçar uma mudança de atitude denunciando a ausência de escolarização e as condições precárias de vida de várias gerações no Brasil.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com