TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Violência doméstica contra mulheres

Resenha: Violência doméstica contra mulheres. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Resenha  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  786 Visualizações

Violência doméstica contra a mulher

Campo Grande teve 100 registros de violência doméstica em 9 dias. Conforme a titular da delegacia da mulher, em 2013 foram 5.640 registros.

Nos primeiros nove dias de 2014, a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), em Campo Grande, registrou 100 boletins de ocorrência de violência doméstica. De acordo com a delegada titular da unidade policial, Rosely Molina, em 2013 foram 5.640 registros.

Dados do Ministério Público apontam que em 2013 a violência doméstica foi o motivo de 44% das ações penais que são levadas a juízo em Campo Grande. O registro, cada vez mais frequente de crimes de violência, motivou a OAB/MS a criar a Comissão Provisória de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, em janeiro desse ano.

Os resultados apontaram que a violência física foi a mais referida e as motivações da violência foram álcool e drogas. O agressor foi representado pelas mulheres através de objetivações negativas e afetivas, e estas manifestaram sentimentos prejudiciais a sua saúde mental. As consequências da violência atingiram seus aspectos físicos, emocionais e sociais.

Entre o final do ano passado e o início deste ano. Nos 36 primeiros dias de 2014, a Delegacia Especializada Atendimento à Mulher (Deam) atendeu a 596 mulheres vítimas de algum tipo de violência dentro de casa. Crime que acontece entre quatro paredes e que, muitas vezes, deixa as vítimas impossibilitadas de se defenderem, não só fisicamente, mas pelo medo ou vergonha de denunciar o agressor.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com