TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Virtudes Básicas Profisionais

Exames: Virtudes Básicas Profisionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  1.170 Visualizações

Página 1 de 2

VIRTUDES BÁSICAS PROFISSIONAIS

Virtudes básicas profissionais são aquelas indispensáveis, sem as quais não se consegue a realização de um exercício ético competente, seja qual for a natureza do serviço prestado.

Tais virtudes básicas são comuns a quase todas as profissões e poderão ser adquiridas com esforço e boa vontade;

Entre elas, podemos destacar: ZELO, HONESTIDADE, SIGILO E COMPETÊNCIA

ZELO - IMPORTANTÍSSIMA VIRTUDE NA EXECUÇÃO DA TAREFA PROFISSIONAL:

• O profissional é representado pelos resultados do seu trabalho. Por isso, ele deve cuidar de fazer sua tarefa com a maior perfeição possível, para construir positivamente sua própria imagem. O trabalho que o profissional apresenta é a sua marca.

• O zelo começa, portanto, com uma responsabilidade individual, fundamentada na relação entre o profissional e a atividade que exerce. A qualidade do seu serviço depende da exigência consigo mesmo. O trabalho executado expõe o profissional, mesmo na sua ausência. O zelo consiste na máxima atenção em tudo que o profissional se dispõe fazer.

• A virtude do zelo abrange o trabalho desde a aceitação até a finalização. Em alguns casos, mesmo depois de concluído, é necessária a prestação de assistência. A satisfação do usuário depende do cuidado e do respeito empenhado pelo profissional. Razão pela qual, deve haver um contrato, entre as partes, detalhando a natureza e as tarefas a serem executadas, com os devidos honorários.

• Executar o trabalho, com a aplicação do máximo interesse, realizando tudo o que se faz necessário, em tempo hábil, para que um serviço seja integralmente cumprido, traduz o zelo profissional.

• O descaso, o desinteresse, o descumprimento de prazos e a transferência de responsabilidade para quem não têm a competência técnica para determinada tarefa, caracterizam a ausência de zelo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com