TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visagismo

Casos: Visagismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  1.230 Palavras (5 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 5

VISAGISMO

O visagismo surgiu na década de 30. É uma técnica que busca harmonizar a face das pessoas, ressaltando seus pontos fortes. Visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades de uma pessoa. O intuito desta técnica é iluminar a zona T do rosto, aplicando corretivos em tons claros para ampliar está área do rosto. Os contornos são aplicados em pontos específicos como: nariz, testa e têmporas. Esta técnica diminui os lugares acentuados do rosto e seus pontos específicos. Os variados tons de corretivos na área dos olhos são para diminuir os tons mais profundos como olheiras. Sabemos que cada um de nós temos um formato de rosto diferente, alguns são quadrados, redondos, ovalados, retangular e até mesmo triangular. Ele parte do princípio de que cada ser é único e tenta adaptar as tendências da moda à imagem de cada um. Antes de escolher o make up ideal, é preciso levar em conta o formato do rosto, a cor da pele e também considerar a personalidade e os gostos pessoais. Pensando nisso, o Bolsa de Mulher, com o apoio do visagista Carlos Artur de Peder e do maquiador Alexandre Krizek, simulou os tipos de olhos para você não errar na hora de preparar a maquiagem. Olhos Grandes: Para as mulheres que possuem olhos muito grandes e desejam reduzir essa característica na hora da maquiagem, contorne dentro e fora do olho com um lápis ou delineador. Faça um sombreado, esfumaçando e alongando os olhos. Faça um efeito esfumaçado nos cantos externos também.

Olhos Pequenos: Para dar uma impressão de olhos maiores, evite sombras escuras, aplicandotambém uma emulsão iluminadora na pálpebra antes de usar a sombra. Curve os cílios na parte superior e inferior. Passe um lápis branco na parte interna dos olhos e embaixo do último cílio inferior.

Olhos Próximos: Para mulheres que possuem olhos juntos e pretendem disfarçar isso na hora da maquiagem, uma opção é escolher sombras claras e tons pastéis na parte interna da pálpebra, pois elas produzem um efeito iluminador. Utilize uma sombra média no centro da pálpebra e abra as sobrancelhas, alongando as extremidades com lápis.

Olhos Afastados: Aplique uma sombra escura nos cantos internos da pálpebra, procurando utilizar sombra apenas no côncavo dos olhos (pálpebra superior). Para finalizar, reforce a máscara nos cílios internos e sombreie levemente a parte interna do nariz.

Olhos Saltados: Algumas mulheres possuem os olhos com aspecto de saltados, para disfarçar, contorne os olhos por dentro e por fora, mas reforce o contorno na parte interna dos cílios inferiores. Aplique sombras escuras na pálpebra e evite sobrancelhas finas e mais claras que a tonalidade dos cabelos.

Olhos Fundos: Para reduzir esse aspecto de olhos fundos, é necessário aplicar bastante corretivo e não utilizar sombras escuras, pois elas realçam a profundidade. Aplica sombra de apenas um tom e contorne os olhos usando delineador e lápis. Use bastante rímel e aposte na sobrancelha arqueada para levantar o olhar.

Olhos Caídos: Aplique o delineador no canto externo até a metade dos olhos. A sombra ideal deve ser cintilante e ultrapassar o côncavo dos olhos no canto externo. A parte inferior dos olhos deverá ficar sem maquiagem.

Olhos Puxados: Principalmente para as orientais, a maquiagem ideal requer sombra escura por toda a pálpebra e utilize delineador apenas na parte superior. Utilize sombra clara abaixo das sobrancelhas para iluminar.

Olhos com Bolsas: Para disfarçar as bolsas na parte debaixo dos olhos, utilize sombras claras e cintilantes. Coloque também saches de chá de camomila gelado entre 10 e 15 minutos antes de passar a maquiagem.

Pálpebras Caídas: Esfumace as pálpebras com uma sombra marrom clara e faça um traço largo utilizando o delineador no canto externo do olho. Não é recomendado aplicar lápis na parte inferior dos olhos.

No visagismo, o corretivo também é um aliado na hora de fazer a maquiagem perfeita. Para realçar as melhores características do seu tipo de rosto, você utiliza corretivo claro e escuro, passando sobre os pontos ideais e destacando o que tem de mais bonito. Cada formato de rosto deve utilizar o corretivo de uma maneira.

Veja abaixo na imagem como deve ser utilizado os corretivos de acordo com a sua forma facial

Técnicas do visagismo para maquiagem

O termo visagismo surgiu na década de 30, é derivado da palavra ‘’visage’’ que em francês significa rosto. É o estudo das proporções do rosto com a finalidade de equilibrar e valorizar as características de cada pessoa, ressaltando suas qualidades e buscando a harmonia estética.

Essa técnica também é muito utilizada pelos maquiadores,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com