TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estetica embelezamento e visagismo

Por:   •  12/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.693 Palavras (7 Páginas)  •  1.227 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. Introdução

2. Desenvolvimento

2.1 Principais tratamentos oferecidos para estética facial;

2.2 Benefícios e expectativas de cada um.Sugestões para mellhoria dos serviços prestados;

3. Conclusão

1 INTRODUÇÃO

Homens e mulheres de todas as idades vem buscando cada vez mais os recursos disponíveis no mercado para melhorar aquilo que incomoda e até mesmo prevenir-se de danos como envelhecimento precoce, sol, manchas, etc. A valorização social do belo, dos efeitos visuais, do bem-estar, do conforto e da elevada autoestima são características que estão fazendo com que a área de Estética esteja em constante ascensão.

Abordaremos os principais tratamentos faciais e suas características onde foi analisado na pratica, todo o procedimento, expectativas e sugestões.

2 DESENVOLVIMENTO

Em visita á uma clínica na cidade de Londrina cujas atividades são voltadas para a área de estética facial e corporal, foi realizado um estudo sobre os principais tratamentos aplicados aos clientes bem como seus benefícios, expectativas e resultados.

2.1 Seguem os principais:

Rejuvenescimento facial:

Realizado onde a queixa da cliente é relacionado á rugas e linhas de expressão, manchas solares, manchas senis (causadas pelo foto envelhecimento), poros dilatados, olheiras, vasos na face, vermelhidão facial. Para melhorar estes problemas, a clínica oferece os seguintes tratamentos:

• Luz intensa pulsada - onde é emitido energia em pontos específicos, não causa dor nem incomodo ao paciente que esta recebendo o tratamento. Pode ser potencializado com sessões de radiofrequência e peelings superficiais. O Resultado é obtido de forma progressiva. Atualmente é um dos tratamentos mais eficientes no combate ao envelhecimento e também um dos mais procurados pois trata também manchas, enrijece e firma a pele. As regiões tratadas são rosto e pescoço. Recomendado após os 30 anos que é a idade onde a pele começa a apresentar as mudanças causadas pela idade.

• Radiofrequência: Um aplicador que emite ondas de energia de alta frequência e eleva a temperatura da pele até cerca de 40 a 43°C, estimulando assim, a formação de colágeno, diminuindo a flacidez e melhorando as rugas. Tratamento indolor e com tempo de recuperação imediato.

Manchas solares:

Procurado por clientes cuja queixa esta ligada á manchas principalmente causadas pelo sol, onde houve exposição sem os prévios cuidados necessários, o que pode ser representar não só num incomodo para a aparência estética mas também nocivo á saúde. Para auxiliar neste tipo de tratamento é recomendado:

• Peelings: Realizado em 2 modalidades: químico e de diamante, causa descamação da pele proporcionando o surgimento de uma nova pele, suavizando as rugas finas e proporcionando o aumento da elasticidade da pele.

Limpeza de pele: recurso simples utilizado para manter a pele saudável, procurado por homens e mulheres de todas as idades, recomenda-se realizar a cada 3 meses. Imprescindível o uso de filtro solar com a proteção adequada para cada tipo de pele.

Acne: Disfunção da pele que inicia na adolescência podendo se estender para a fase adulta, ocorre de acordo com as disfunções hormonais onde a produção de gordura em excesso pelas glândulas sebáceas obstrui o poro e causa inflamação que gera o que chamamos de acne. O tratamento mais indicado é o citado acima, a limpeza de pele, onde é feito a higienização e esfoliação da pele, extração de cravos, células mortas, sujeiras e outros poluentes. Desobstrui os poros e desta forma, previne a inflamação e o aparecimento da acne.

Dentre os tratamentos faciais citados, o mais procurado é a limpeza de pele, talvez por ser mais conhecido entre a população e também pelo seu baixo custo. Os benefícios são para pessoas de todas as idades desde o adolescente até o que possui pele madura pois trata vários tipos de problemas tais como peles oleosas e mistas, acnes, cravos, envelhecimento e poros dilatados, realizado com produtos apropriados de acordo com a pele do cliente.

A clínica não oferece tratamento especifico para melasma (manchas acastanhadas que aparecem principalmente em regiões expostas ao sol).

2.2 Como sugestão, para potencializar a satisfação do cliente final, a clinica poderia aplicar antes do tratamento uma ficha de anamnese onde seria traçado o perfil daquele cliente de forma detalhada, identificando sua idade, sua queixa principal, tratamentos estéticos realizados, dieta, pratica de atividades físicas, medicamentos utilizados, patologias, etc. Desta forma, a clinica consegue oferecer um atendimento personalizado de acordo com o estilo de vida de cada cliente;

Realizar um programa de fidelização para o cliente que procura os serviços oferecidos pela clinica com certa frequência a fim manter aquele cliente satisfeito com os serviços prestados e melhorar a clientela;

Oferecer dicas via e-mail ou torpedo sms sobre cuidados com a pele para que o cliente consiga manter os resultados obtidos através dos tratamentos realizados por mais tempo, melhorando assim, seu conhecimento relacionado á estética, sua aparência e autoestima.

3 CONCLUSÃO

Após o estudo, conclui-se que, a cada dia que passa, as pessoas estão mais seguras sobre a importância da estética facial em suas vidas. A expressão facial é a primeira forma de comunicação. Sentir-se mais bonita, mais jovem, com a autoestima elevada é algo que melhora a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas e desta forma é possível aumentar a expectativa de vida, se cuidando, olhando para espelho e sempre gostando do que se vê.

O rosto é o cartão de visita do individuo e é a primeira impressão que passamos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.6 Kb)   pdf (158.3 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com