TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise de visagismo

Artigo: A análise de visagismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Artigo  •  229 Palavras (1 Páginas)  •  625 Visualizações

Visagismo deriva da palavra Visage, que significa “rosto” em francês e foi desenvolvido pelo artista plástico e estudioso Philip Hallawell, a partir de um conceito criado em 1937, por Fernand Aubry. Mas foi Philip quem formulou o conceito que embasa o visagismo como conhecemos hoje e que é conteúdo obrigatório em todos os cursos de beleza respeitados atualmente.

“Esse método foi criado a partir da associação de conhecimentos de quatro áreas de estudo científico: a linguagem visual, a psicologia, a ciência cognitiva e a antropologia.” Philip Hallawell

A partir de seu estudo, identificou que cada pessoa pode entender, (re)criar e (re)inventar a sua imagem, de acordo com seus objetivos pessoais ou profissionais (um de cada vez).

O Visagismo serve para auxiliar no momento de vida de cada um a alcançar seus objetivos, por meio da imagem. Com ele é possível identificar quais são as mensagens que sua imagem comunica. O quê cada linha ou o conjunto delas informa e como ela afeta você e quem convive.

A análise de visagismo permite que se possa ter conhecimento dessas informações e conforme tal conclusão, decidir se está de acordo ou em desarmonia com aquilo que você deseja expressar.

Na Consultoria de Imagem, o visagismo é um grande aliado, pois permite que possamos trabalhar não só as formas e formatos de roupas que favoreçam o próprio corpo, mas quais mensagens que estas transmitem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com