TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL TÉCNICAS DE EMBELEZAMENTO E VISAGISMO

Por:   •  16/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  903 Palavras (4 Páginas)  •  996 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

        Sistema de Ensino Presencial Conectado

ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

TÉCNICAS DE EMBELEZAMENTO E VISAGISMO

[pic 5]

Rio do Sul

2015

TÉCNICAS DE EMBELEZAMENTO E VISAGISMO

Trabalho de estética e imagem pessoal apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção na disciplina de técnicas de embelezamento e visagismo.

Prof. Luciane Barbosa

Prof. Vanessa Vilela Berbel

Prof. Cláudia Sahd

Prof. Heloísa Licha

Prof. Aline Tiburcio Toque

Prof. Marcelo Doi

Rio do Sul

2015

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO        3

2-GRÁFICO        4

3-DESENVOLVIMENTO        7

4- CONCLUSÃO        8

5-REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        9



1- INTRODUÇÃO

         Dentro de um conceito de beleza plena e personificação, surgiu o visagismo, a arte de embelezar ou transformar com o auxílio dos conhecimentos de linguagem visual, maquiagem e cuidados com os cabelos, a fim de personificar uma imagem pessoal condizente à necessidade ou desejo de cada indivíduo, ocasionando em benefícios a todas as áreas de sua vida. Visto que os padrões de beleza não se limitam mais somente ao que é belo, estão cada vez mais ligados ao sucesso, tanto na vida profissional, como na vida pessoal. Conhecimentos em visagismo são essenciais para uma mudança adequada, podendo-se suavizar, intensificar ou passar certa imagem e que detalhes simples podem mudar sua imagem pessoal e autoestima.

            A beleza interior é revelada através de traços fisionômicos, que determinam a personalidade e as características de cada pessoa. No visagismo, o importante é descobrir as características mais marcantes, para expressar o que ela tem de melhor e compensar suas fraquezas, é observar o cliente, no intuito de descobrir sua personalidade, suas necessidades e seus desejos, antes de pensar em qualquer estilo para sua imagem. Ou seja, descobrir a beleza interior de cada um. Sendo assim, foi feita uma pesquisa em cinco mulheres, onde gráfico mostra o questionário conforme podemos ver resultados.


2-GRÁFICO

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]

[pic 15]


3-DESENVOLVIMENTO

         Segundo gráfico realizado as pesquisas 40% das mulheres são estudantes de 18 a 39 anos, no entanto 80% possuem manchas escuras na pele, 25% explica quando surgiu seu inicio, entretanto 50% fizeram tratamento estético contra manchas na pele, 60% usam filtro solar regulamente, e que alimentação ajuda sim no tratamento contra esses males. Mas para entendermos melhor, o que são essas manchas escuras, como podemos amenizar?

                            Manchas escuras amarronzadas e principalmente nas bochechas testa e nariz, podem aparecer não apenas em consequência da exposição excessiva ao sol, mas também devido à produção excessiva de melanina, responsável pela formação de melasma. Apesar de o problema aparecer em indivíduos já predispostos geneticamente.

                      Para amenizar o problema, os tratamentos estéticos podem dar boas respostas. Mas, a definição do melhor método, que pode incluir até a ingestão de medicamentos, vai depender da avaliação médica. Analisamos o quadro geral do paciente, bem como a profundidade da mancha, o local onde ela nasceu, se há outros fatores além do melasma, Uma das técnicas mais conhecidas para tratar o melasma é o peeling  Com o objetivo de uniformizar e clarear a pele, esse procedimento possui solução desengordurante, de ácidos e máscara de ativos clareadores. Os lasers e as luzes têm sido outras opções para diminuir esses tipos de manchas.  Mas, por causa dos efeitos colaterais, como o risco de piora no aparecimento de melasmas, esses métodos ainda não têm a mesma aderência dos pacientes. Independente da escolha do tratamento, o paciente deve sempre aplicar o filtro solar no rosto e no restante do corpo até três vezes ao dia.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (225.6 Kb)   docx (117.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com