TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Ao Museu

Dissertações: Visita Ao Museu. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  680 Visualizações

Visita ao Museu Imperial

Em 1822, d. Pedro I viajando em direção a Vila Rica, Minas Gerais, para buscar apoio ao movimento da Independência do Brasil, encantou-se com a Mata Atlântica e o clima ameno da região serrana. Hospedou-se na Fazenda do Padre Correia e chegou a fazer uma oferta para comprá-la. Diante da recusa da proprietária, d. Pedro comprou a Fazenda do Córrego Seco, em 1830, por 20 contos de réis, pensando em transformá-la um dia no Palácio da Concórdia.

A construção do belo prédio neoclássico, onde funciona atualmente o Museu Imperial, teve início em 1845 e foi concluída em 1862.

O Museu Imperial possui o principal acervo do país relativo ao império brasileiro, em especial o chamado Segundo Reinado, período governado por d. Pedro II.

A Internet traz de diferente, a história da comunicação em museus, auxiliando o processo que permitiu desenvolver redes e informação museológica. Mais tarde esse processo comunicacional, por intermédio da rede de informação mais aperfeiçoados, integrados com modelos para catalogação satisfatórios, tanto para os produtores quanto para os usuários da informação museológica.

O mundo virtual possibilitou aos museus interagir de forma globalizada, alterando a noção de tempo e de espaço. Ou seja, o museu na Internet nunca fecha. a Internet possibilita visitas virtuais, podendo atrair mais público para a visita ‘real’. Ou seja, além de ser um cartão de visitas do museu, possibilita o acesso ao patrimônio de uma forma mais ampla.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com