TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita ao Museu da Língua Portuguesa

Resenha: Visita ao Museu da Língua Portuguesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2013  •  Resenha  •  388 Palavras (2 Páginas)  •  895 Visualizações

Página 1 de 2

Osasco, 02 de Junho de 2013.

Visita ao Museu da Língua Portuguesa

A visita a um museu foi a minha primeira vez, por não saber como era, imaginava que eu iria encontrar coisas antigas, enfim...

Escolhi o Museu da Língua Portuguesa por que o próprio nome me chama atenção, sou fascinada por nossa linguagem e tenho uma vontade imensa de aprender tudo sobre ela. Acho importantíssimo e lindo o uso correto das palavras, principalmente para um/a futuro/a educador/a. Eu emprego melhor as palavras escrevendo do que oralmente falando, de repente devido a minha criação, educação, cultura anterior, mas estou trabalhando para melhorar e a faculdade é um grande avanço para isto.

Fui desacompanhada, não gosto, mas não tive outra opção. Saí da minha residência ao meio dia, deixei a minha filha aos cuidados de uma amiga e fui até o ponto de ônibus. Meio dia e quinze minutos peguei a condução com destino Estação da Luz. Como de domingo o trânsito está livre, cheguei lá em uma hora, porém ao descer do ônibus precisei me informar sobre a localidade do museu e a pessoa me indicou errado, andei por uns quinze minutos e enfim através de outras informações cheguei ao destino procurado.

Comprei o meu bilhete que por sinal achei o preço super acessível e esperei completar às quatorze horas para que eu tivesse o monitoramento, conforme indicação do pessoal que ali estavam aguardando.

Momento da entrada, aquela expectativa em conhecer, fomos orientados que a princípio viríamos um filme de dez minutos no terceiro andar, cujo fala da história da língua portuguesa. A sala adaptada de um cinema, ambiente agradabilíssima, pessoal civilizado. Haviam ali pais com seus filhos, casais homossexuais e também heterosexuais e outros sozinhos como eu, rs.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com