TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Ao Museu

Trabalho Universitário: Visita Ao Museu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2014  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  941 Visualizações

ROTEIRO PARA VISITA PRESENCIAL MUSEU

O prédio em estilo Art. Decó foi construído no ano de 1939, na administração do prefeito Getúlio Portela. Anteriormente a prefeitura funcionava no prédio, ele foi construído devido à necessidade de o Poder Público, necessitar de uma edificação mais ampla. Hoje o prédio foi reformado preservando seu estilo arquitetônico e assim dando vida ao Museu Histórico Municipal de Ibiá-MG inaugurado no dia 06 de setembro de 2013. Duas salas para exposição temporária uma sala para bens arqueológicos do quilombo do Ambrósio e outros. Uma sala para áudio visual, um espaço para acervo indígena. E as demais destinadas à administração e recepção e reserva técnica.

O público alvo é a população em geral, estudantes, pesquisadores da cidade e visitantes de outras cidades. Incentivando a aproximação entre museu e sociedade desenvolvendo ações educativas estimulando a pesquisa.Variado, relatando destes objetos indígenas, peças históricas e instrumentos. Sendo os objetos em bom estado de conservação.

A visita ao museu foi muito produtiva para o conhecimento do passado da cidade e de objetos antigos, a recepção no museu foi satisfatória contribuindo para este trabalho. O que mais chamou a atenção foi à preservação das urnas indígenas (foto anexo) uma das quais foi encontrado os restos mortais de um indígena. Tendo todas as minhas expectativas superadas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com