TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Tecnica

Casos: Visita Tecnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2013  •  1.713 Palavras (7 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 7

O sucesso do administrador depende mais do seu desempenho do que dos seus tracos particulares de personalidade, esse desempenho e o resuldado de certas habilidades que o administrador possui e utiliza. Uma das habilidades e transformar conhecimento em acao e que resulta em um desempenho desejado. E para Katz existe tres tipos de habilidades que sao habilidades tecnicas humanas e conceituais. As habilidades técnicas envolvem o uso de conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas com o trabalho e com os procedimentos de realização. É o caso da habilidade em contabilidade, programação de computador, engenharia etc. As habilidades técnicas estão relacionadas com o fazer, isto é, com o trabalho com “coisas”, como processos materiais ou objetos físicos e concretos. É relativamente fácil trabalhar com coisas e com números porque eles são estáticos e inertes, não contestam nem resiste, à ação do administrador.

As habilidades humanas estão relacionadas com o trabalho com pessoas e referem-se à facilidade de relacionamento interpessoal e grupal. Envolvem a capacidade decomunicar, motivar, coordenar, liderar e resolver conflitos individuais ou coletivos. As habilidades humanas estão relacionadas com a interação entre as pessoas. O desenvolvimento da cooperação dentro da equipe, o encorajamento da participação sem receios e o envolvimento das pessoas são aspectos típicos de habilidades humanas. É preciso saber trabalhar com pessoas e através das pessoas.

As habilidades conceituais envolvem a visão da organização ou da unidade organizacional como um todo, a facilidade em trabalhar com idéias e conceitos, teorias e abstrações. Um administrador com habilidades conceituais está apto a compreender as várias unções da organização e complementá-las entre si, entendendo como a organização se relaciona com seu ambiente e como as mudanças em uma parte da organização afetam o restante dela. As habilidades conceituais estão relacionadas com o pensamento, o raciocínio, o diagnóstico das situações e a formulação de alternativas de solução dos problemas. Representam as capacidades cognitivas mais sofisticadas do administrador e que lhe permitem planejar o futuro, interpretar a missão, desenvolver a visão e perceber oportunidades onde ninguém vê. Na medida em que um administrador faz carreira e ascende na organização, ele precisa, cada vez mais, desenvolver as suas habilidades conceituais para não limitar a sua empregabilidade. Empregabilidade é a capacidade que uma pessoa tem para conquistar e manter um emprego. Conquistar um emprego pode até ser fácil; o mais difícil é mantê-lo a longo prazo.

http://gestao-administracao-empresas.blogspot.com.br/2009/11/as-habilidades-do-administrador.html

Segundoa visao da sociedade capitalista Emile Durkheim a solidariedade e uma das maneiras pelas quais as pessoas estao ligadas e unidas havendo duas formas. A sociedade pre-capitalista e a caracteristicas da solidariedade mecanica na qual estao ligadas por meio das crescas e costumes, ha pouca divisao do trabalho, as pessoas se unem baseadas nas semelhancas e na cosciencia coletiva que e mais forte e extensa a um numero maior de pessoas exigindo entao maior consenso.

Por outro lado a sociedade capitalista moderna que e a solidariedade organica tem a caracteristica de divisao do trabalho interdependente entre os individuos e suas crencas, costumes ou preferencias. Existe uma dependencia entre as pessoas a divisao de trabalho com solucao pacifica para a competicao na luta pela vida, e ha uma margem maior de liberdade para pensar e agir.

Durkheim resalta que a solidariedade organica e superior que a mecanica pois permite o individuo usa de autonomia quando a consciencia coletiva afrouxa,sua posicao e mais conservadora propondo reforma social,haja vista que o favoritismo do capitalismo tendo uma posicao positiva com conficcao que o capitalismo e o caminhos para o sucesso das sociedades.

Por outro lado Max Webe acreditava numa transformacao politica por isso suas obras foram escritas a acesso de todos os homens. Max apontava as possiblidades de superacao que nao permaneceram ignoradas pela sociedade, ele criticou a producao capitalista que apontava as injusticas sofridas pelos trabalhadores. O ponto fundamental do trabalho era a liberdade e que o home deveria realizar a si mesmo com atividade coletiva. O trabalho alienado traz a miseria e o trabalhador afunda ate um nivel de mercadoria das mais deploraveis, fazendo a miseria aumentar junto com sua forma de producao.De maneira geral Marx opoe-se ao capitalismo, a retirada da humanidade do homem, a alienacao, a exploracao,a manipulacao do conhecimento e do poder, e o uso de aparelhos ideologicos para propagar sua doutrina.

http://www.revista.inf.br/psicologia10/pages/artigos/edic10anoVImaio2008-artigo06.pdf

Karl Marx e Friedrich Engels colaboraram com influecias nos mais diversos setores da atividade humana ao longo do seculo XX, deste a politica e a pratica sindical ate a analise e interpretacao dos fatos sociais, morais, artisticos, historicos e economicos tornando-se a doutrina oficial utilizadas nos paises socialistas. Para Karl a base de cada sociedade humana e o processo de trabalho das pessoas cooperando entre si para fazer o uso das forcas da natureza para satisfazer suas necessidades. O produto do trabalho deve responder a algumas necessidades humanas e util chamando-o de valor de uso.

2.2 A expressao Anomia refere-se crise a perdade de efetividade ou desmoronamento das normas e dos valores em uma sociedade e o aceleramento do desenvolvimento economico e de suas profundas alteracoes sociais que debilitam a consciencia coletiva, entendendo como poder regulador que e necessario para moderar os ilimitados apetites e expectativas individuais, viabilizando o equilibrio e a harmonia mediante um sistema de podereis morais que disiplinava todas as atividades humanas.

A alienacao

http://www.cambury.edu.br/blog/direito/2010/11/02/o-conceito-de-anomia/

A alienacao tem um conceito vasto de pensamentos, enfatiza o sistema capitalista extremamente explorador e injusto e pricipalmente com classes menos favorecidas economicamente. A producao depende do consumo e o consumo depende as producao, esse modo ciclico, quando se e consumido o que e produzido nao se produz mais , o cilho se fecha e pode ser definido como ciclo de alienacao , porem em uma sociedade capitalista isso e impossivel de acontecer, o que se e produzido tem por obrigacao ser consumido em um prazo mais rapido para que se produza sempre mais.Marx tambem trabalha a alienacao humana atrazes do fetichismo, onde o individuo comeca a valorizar mais os bens materiais e deixa de admirar os atos bondosos ou a inteligencia passando assim a dar mais valor ao capital que o sujeito.

A rascionalizacao da sociedade ocidenta e um dos principais conceiros na obra de Max Weber que concebe um dualismo entre as ciencias naturais e sociais indo contra o positivismo em sua forma tradicional. A vida social seria composta de um politeismo de valores de combate mutuo, novas formas de pensar e agir da sociedade que favorecem o processo produtivo, fazendo o estado evoluir e modificar com a centralizacao do sistema tributario, essas reflexoes ajudaram a entender o mundo moderno, solucionando problemas sociais e politicos e com razoes para garantir a liberdade.

http://versosreversos-thaty.blogspot.com.br/2009/11/conceitos-da-obra-de-max-weber.html

2.3

A queda do muro de Berlim eo fim da URSS, ainda na decada de 1980, ja antecipava a amplitde das mudancas que estariam por vir. O surgimento do liberalismo economico e politico antes e inicialmente na Inglaterra depois nos EUA ja apontava uma perspectiva. De fato o mercado e a estabilidade financeira acima dava protecao ao trabalho e a seguridade social. Com isso nao sao poucos que associal a recente explosao de desemprego, pois o posto de trabalho sao simplismente eliminados com a introducao de novas tecnologias e as reestruturas dos setores produtivos e organizacionais das empresas e a flexibilidade das relacoes de trabalho. Assim o rabalho formal, predomina no capitalismo industrial. Conduto os processos vem ocorrendo em diversas esferas economicas e politicas. O surgimento dos computadores pessoais, internet, rede mundial vemmudando os habitos dos mais variados transformando em realidades.

O desafio atual e selecionar informacoes necessarias sob o risco de nao ter o que fazer, como obter, em acesso as redes sociais de computadores.

http://www.gloog.com.br/answer/pt_br/answer_20110522072646AAsof6X.html?categoryId=396545306

3.0

4.0

Linguagem poupular ou Coloquial: Usada espontaneamente e fluentemente pelo povo, mostrando sempre rebelde a norma gramatica, carregada de vicios de linguagem, expessoes vulgares, girias e preferencia pela coordenacao, que ressalta o caracter oral e popular da lingua nas mais diversas situacoes como: Coversas familiares e amigos, anedotas, irradiacao de esportes, programais de TV, novelas.

Linguagem Culta ou Padrao: E aquela ensinada nas escolas e serve de veiculo as ciencias em que se apresenta com terminologia especial tambem usada pelas pessoas instruidas das diferentes classes sociais e caracterizada pela obediencia as normas gramaticais. Mais comumente usada na linguagem escrita e literaria, reflete prestigio social e cultural. E mais artificial, presente nais aulas, conferencias, sermoes, discursos politicos, comunicacoes cientificas, noticiarios de Tv, programas culturais etc.

As Girias: Relaciona-se ao dia a dia de certos grupos sociais: estudantes, esportistas, ladroes, eles usam como arma de defesa, utiliza como meio de defesa para que as mensagens sejam decodificadas apenas pelo proprio grupo.

Linguagem Vulgar: Ligada ao Grupo estremamente incultos, aos analfabetos, os que tem pouco ou nenhum contato com centros civilizados: Nois vai, ele fica, eu di um bejio nela, vamo i no mercado.

Linguagem Regional ou falares locais: Sao variacoes geograficas de uso da lingua padrao, quanto as construcoes gramaticais, empregos de certas palavras expressoes e do ponto de vista fonologico falares amazonicos, nordestinos, baianos, fluminense, mineiro, sulino.

http://www.coladaweb.com/redacao/niveis-da-linguagem

Dentro do ambiente de traballho o administrador exerce a fala culta por meios de notas, discursos, reunioes.

2 DESENVOLVIMENTO

Razão social Macedo e Fernandes Auto Peças LTDA - Me de nome fantasia Minas Auto Peças, localizado na Rua Israel Pinheiro Nº4288 bairro Lourdes na cidade de Governador Valadares Minas Gerais. A empresa se enquadra na descrição de microempresa, que vem crescendo e investindo em 4 anos e meio em peças e acessórios automotivos e contendo 5 funcionários. Partindo daí consegui detectar quatro departamentos principais ativos na empresa sendo eles o departamento financeiro, vendas e recursos humanos, compras.

O início da empresa se deu devido ao sonho de um filho louco por carros deste criança, passou a infância a ajudar seu pai na mecânica, depois de alguns anos foi contratado como vendedor em auto peças, juntou capital para abrir se próprio negocio. Na sua primeira tentativa de sucesso investiu tudo que tinha com uns amigos como sócios ele com capital e seus sócios com prestação de serviços. Ouvi um tempo que teve de sair do país para conseguir mais finanças para o seu investimento a e consequência da sua ausência foi a perda de confiança e tudo que conquistou no Brasil.

...

Baixar como  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »