TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Tecnica Em Uma Ceramica

Monografias: Visita Tecnica Em Uma Ceramica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  1.063 Palavras (5 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 5

Qualidade de vida no trabalho

A qualidade de vida no trabalho está especificamente relacionada ao nível de felicidade que deriva da carreira de uma pessoa. Cada pessoa tem necessidades diferentes quando se trata de suas carreiras e o nível da sua qualidade de vida no trabalho é determinado pelo atendimento dessas necessidades. Enquanto algumas pessoas podem se contentar com um simples emprego de salário mínimo, desde que ele ajude a pagar as contas, outras achariam tal trabalho muito tedioso ou com muito trabalho braçal, tornando-o altamente insatisfatório. Assim, os requisitos para ter uma alta "qualidade de vida no trabalho" variam de pessoa para pessoa. Independentemente de seus padrões, aqueles com uma alta qualidade de vida no trabalho, geralmente, fazem o suficiente para viver confortavelmente, consideram o seu trabalho interessante ou atraente e atingem um nível de satisfação pessoal ou o preenchimento dos trabalhos que eles fazem. Em outras palavras, os funcionários que normalmente estão satisfeitos com o seu trabalho, dizem ter uma alta qualidade de vida no trabalho, já aqueles que são infelizes ou insatisfeitos com o seu trabalho dizem ter uma baixa qualidade de vida.

COMPORTAMENTO EMOCIONAL NO TRABALHO

Inicialmente, é fundamental que entendamos melhor o que é a emoção. A emoção é a parte mais antiga e primitiva do sistema psicológico humano, sendo uma fonte rica de conhecimento no que diz respeito aos sentimentos, desejos.

É importante que se entenda também que a emoção tem aspectos positivos e negativos, o que pode contribuir ou dificultar a atitude do profissional em relação ao trabalho.

A emoção pode contribuir com o profissional para que tenha um relacionamento interpessoal saudável tanto com a direção quanto com os pares e os liderados. É relevante lembrar que o Ser Humano, apesar de querer acreditar que é racional por excelência, na pratica da vida, age sob

impulsos emocionais, utilizando-se posteriormente da razão para justificar os motivos de sua ação.

Neste sentido, compreende-se que o equilíbrio emocional do profissional é fundamental para seu êxito no ambiente de trabalho.

Quando uma pessoa tem dificuldades emocionais em determinado aspecto, este repercute na vida profissional. Por exemplo: se uma pessoa foi educada por seus pais de uma maneira muito rigorosa e pouca afetiva terá a tendência de fazer exatamente o mesmo com os outros sob sua liderança. Por ter tido a possibilidade emocional de suportar tal educação, por reunir outros fatores psicológicos, tornando-se autodisciplinado e retendo sua agressividade, para que pudesse alcançar um certo nível de equilíbrio psicológico, não quer dizer que todas as outras pessoas (liderados) em quem quer reproduzir, exatamente o que foi imposto por em seu processo educacional, tendem a aceitar e absorver da mesma forma.

Importância do Trabalho em Equipe

Um bom trabalho feito em equipe sempre gera mais resultados do que alguma atividade individual. Qual é a importância desse tipo de trabalho? Todo mundo possui diversas necessidades como alimentos, abrigo, pagar contas, realizar sonhos, ter um bom emprego, ter segurança no emprego, mas também de se relacionar com os outros e aceitar a maneira de ser de cada um.O trabalho em equipe está sendo cada vez mais cobrado por todas asempresas; por isso, se você realmente deseja ser reconhecido em seu trabalho e crescer profissionalmente, aprenda a viver e a aceitar as ideias dos outros.Um bom trabalho necessita que todos tenham habilidade, profissionalismo, conhecimento e espírito de trabalho em equipe, pois todos têm sua contribuição e ninguém é mais ou menos importante que o outro.Diversidade Uma das principais contribuições das equipes é a riqueza das diferenças, com opiniões diferentes que são baseadas em diferentes experiências profissionais, pontos de vista e formações. Tudo isso contribui para uma diversidade no trabalho, tendo o melhor resultado possível.

Trantorno afetivo no trabalho

Estudos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com