TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Técnica

Exames: Visita Técnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

1 INTRODUÇÃO

A visita técnica realizada neste trabalho tem por finalidade, explorar o funcionamento detalhado da empresa citada. Buscando entender os métodos aplicados para o sucesso da mesma. Também desenvolver na pratica os conceitos estudados durante o semestre.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

IC Imóveis LTDA, Localizada em Avenida Coronel João Fernandes, 155 – Sala 3 – Centro – Araranguá – Santa Catarina. Micro empresa com três funcionários. Dividido em dois principais setores, vendas e aluguel, sendo eles independentes.

2.2 HISTÓRICO

Teve inicio no ano de 1990, se desenvolveu em razão do proprietário ser engenheiro civil. Trabalhando com obras e construção, resolveu abrir uma imobiliária para anunciar e vender seus empreendimentos. Assim que se aposentou, focou diretamente para a imobiliária. Tendo como objetivo desde então, fornecer um serviço de excelência no ramo de vendas e locação de imóveis.

Planejando oferecer produtos de qualidade, preço competitivo e atendimento diferenciado. Buscando total satisfação do cliente.

2.3 CARACTERISTICAS PROPRIETARIO

Proprietário tem nível superior em Engenharia Civil. Trabalhando a vinte e dois anos no ramo. Diretor tem nível superior em Administração e Advocacia, com quinze anos na área imobiliária.

2.4 ESTILO DE GESTÂO ADOTADO

Estilo adotado democrático, sempre preocupado com a posição dos funcionários e aberto a participação dos mesmos. Procurando motivar com férias coletivas e estendidas no final de ano, e bonificando com comissão nas vendas indicadas por funcionários.

É realizado treinamento inicial com acompanhamento de um funcionário mais experiente e também do proprietário em conversas.

2.5 PRESTAÇÃO DE SERVIÇO

Local de trabalho com ar condicionado, janelas grandes e bem iluminado. Conta com computador individual para cada funcionário com acesso a internet. Facilitando o atendimento e detalhamento dos imóveis ao cliente.

2.6 INFORMAÇÔES COMPLEMENTARES

Nota-se no ambiente de trabalho que todos têm bom convívio, trabalham satisfeitos com as condições na empresa. Sendo todos muito atenciosos e carismáticos com os clientes.

3 CONCLUSÃO

Neste tipo de estrutura organizacional, bem trabalhada e dividida, nota-se uma facilidade no sucesso da empresa. O estilo democrático do líder facilita o entendimento de todos envolvidos, tornando-os satisfeitos com sua situação.

Notei como ponto negativo o pouco preparo e perspectiva de crescimento do funcionário na empresa. Deveriam ter um plano de incentivo mais eficiente, segurando os bons funcionários na empresa, evitando que eles busquem algo melhor em outra organização.

REFERÊNCIAS

FERREIRA, João Vicente Hadich. Filosofia e Ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com