TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita Weg

Casos: Visita Weg. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Weg Metalúrgica IV

A Weg possui vários projetos para constante melhoria na parte de saúde e segurança, ela tem o grupo de PSS (Programa Saúde e Segurança), grupo de Brigadistas (bombeiros voluntários), CIPA (Comissão Interna Prevenção de Acidentes), grupo Keizen (grupo de melhorias). Todos voltados para saúde e segurança e melhorias nos processos produtivos. Além de oferecer todos os EPI’s necessários para a operação de alguma atividade de excelente qualidade e os trocando por novos sempre que houver algum dano no mesmo.

O grupo de PSS, se trata de um grupo de colaboradores que observam como está a segurança no ambiente de trabalho, e fazem reuniões semanais onde é passado como está o ambiente de serviço como por exemplo, alguma máquina que esta expondo o colaborador á algum risco e que precisa ser melhorado seu funcionamento, botoeiras de emergência que não funcionam, o grupo trabalha em conjunto ao técnico de segurança.

Grupo de brigadistas são bombeiros voluntários, treinados pela Weg onde fazem treinamentos mensais de combate ao fogo e primeiro socorros, anualmente a Weg faz um concurso interno entre as equipes de bombeiros voluntários o que estimula seu treinamento, todas as fabricas são equipadas com botoeiras de emergência e de abandono. As botoeiras de emergência são para algum eventual acidente e botoeira de abandono para algum eventual incêndio ou vazamento de gás onde é necessário evacuar a fábrica. Ao acionar a sirene todos os brigadistas se reúnem em um ponto estratégico e vêem em um painel onde foi acionado a botoeira e se deslocam para o local.

A CIPA é um grupo de colaboradores eleitos por todos os colaboradores da empresa, que fazem reuniões e decidem métodos e estratégias para diminuir os índices de acidentes e incidentes nas fábricas.

O grupo Keizen, é o grupo de melhorias nos processos produtivos onde colaboradores apresentam suas idéias para melhorar o processo produtivo onde as melhoras idéias são recompensadas e colocadas em prática.

Além de tudo isso a Weg tem a APT (Análise Prevencionista da Tarefa) onde antes do colaborador exercer qualquer tarefa ele é submetido a treinamento onde é informado todos os riscos e como deve ser executada a tarefa.

O processo produtivo foi desenvolvido para a melhor eficiência da produção e segurança.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com