TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita técnica

Artigos Científicos: Visita técnica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  1.741 Palavras (7 Páginas)  •  552 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO............................................................................... 03

2. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA.................................................. 04

2.1 MISSÃO, VISÃO E VALORES..................................................... 04

2.2 RELAÇÕES C&A E COMUNIDADE............................................ 04

3. ESTRUTURA ORGANIZACIONAL............................................... 05

4. PLANO DE MARKTING................................................................ 06

5. CONCLUSÃO................................................................................ 07

REFERÊNCIAS................................................................................. 08

3

INTRODUÇÃO

Com o grande número de lojas filiais espalhadas pelos países, realizei uma visita em uma das lojas C&A modas, para conhecer o seu funcionamento.

A empresa visitada atua na comercialização de vestuário feminino, masculino e infantil; acessórios; calçados; eletrônicos; e produtos financeiros. O centro administrativo da companhia encontra-se em Barueri (SP), e as lojas são abastecidas a partir de três centros de distribuição, um no estado do Rio de Janeiro e dois no estado de São Paulo.

4

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

A C&A modas é uma empresa de grande porte. A loja filial visitada na cidade de Vitória da Conquista possui um número de 58 (cinquenta e oito) funcionários.

Há dois principais departamentos, o Varejo e o Crediário. O Varejo é a área de vendas onde vestuários e calçados são divididos em mundos e principalmente suas próprias marcas, e há também eletrônicos que é a venda de celulares, câmeras, relógios e MPs. No Crediário são realizados serviços como; abertura de contas (cartão de crédito), recebimentos, retirada de cartões e atendimento ao cliente; há também produtos financeiros como, empréstimo, plano odontológico, seguros, dentre outros.

2. HISTÓRICO DA EMPRESA

A C&A é uma das maiores cadeias de varejo de moda do mundo. De origem Holandesa a foi fundada em 1841 pelos irmãos Clemens e August, cuja união das iniciais de seus nomes resultou a marca C&A. Nessa trajetória de sucesso, em 1976 foi inaugurada a primeira loja no Brasil, no Shopping Ibirapuera, em São Paulo.

Uma das dificuldades que a filial enfrenta, é o fluxo baixo de clientes, devido à localização que se encontra ser distante do centro da cidade, atrelado a isso impede que a realização das vendas seja de sucesso, pois a organização tem metas estabelecidas em quase todos os setores da loja.

2.1 MISSÃO, VISÃO E VALORES

Ao longo dos seus 165 anos, a C&A sempre acreditou ser fundamental conduzir a empresa baseada em princípios éticos e morais. A responsabilidade social e a transparência, presentes na sua forma de atuar foram compartilhadas com quem se relacionou durante esse período: clientes,

5

funcionários, fornecedores e a comunidade. A C&A tem a certeza de que só com esses valores e com essa forma de agir vai contribuir para o desenvolvimento do Brasil.

2.2 RELAÇÕES C&A E COMUNIDADE

A participação social é direito e dever de todos, pensando assim a C&A desenvolveu, o Instituto C&A tem por finalidade qualificar processo de educação de crianças. Quem realiza esse trabalho de cidadania são os próprios funcionários, que se disponibilizam para a atuação na educação de crianças da sociedade, principalmente através da leitura.

3. ESTRUTURA OGANIZACIONAL

A loja da C&A é formada por associados, monitores, líderes, supervisores e gerente. Hoje na loja C&A existe o gerente X, que faz parte da empresa desde 2004. Formado em administração. Já atuou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com