TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visita técnica Canalização

Monografias: Visita técnica Canalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 2

Foram reiniciadas nesta semana pela Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, as obras de canalização do Córrego das Antas. Esta é mais uma parceria da atual gestão com o governo federal, através do Ministério das Cidades, que resolverá dois grandes e antigos problemas da região: a degradação ambiental e a mobilidade do trânsito. Para isso, cerca de R$ 25 milhões serão investidos nas diversas etapas que compõem o planejamento.

Segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Urbanos e Habitação, Clodoveu Reis, atualmente os trabalhos se concentram no interior do Parque Onofre Quinan (Central Parque), localizado na Vila Góis. Os maquinários estão trabalhando na construção da bacia de contenção do Córrego das Antas. “Como o próprio nome diz, a bacia de contenção é a responsável por armazenar, em uma quantidade considerável, as águas em caso de enchentes. Esta medida fará com que não haja mais alagamentos na região”, diz.

O término da construção desta bacia é um importante passo para a execução das demais etapas, que compreendem ainda a instalação de reforçadas galerias de águas pluviais, capazes de suportar o fluxo de água e, posteriormente, a construção das pistas laterais, o que resultará em uma marginal de mais de dois quilômetros. De acordo com o projeto da obra, todo este trabalho deve se estender até o ano de 2015.

Ainda de acordo com o secretário, mais de 30 mil pessoas serão beneficiadas com o serviço implementado. “Haverá uma grande melhoria no trânsito, além de uma nova visão para este contorno do Córrego das Antas. Contamos com a colaboração de todos para a resolução de mais este grande investimento da atual gestão”, afirmou.

Infraestrutura

A canalização do Córrego das Antas faz parte de um trabalho que busca solucionar problemas na infraestrutura da cidade de forma permanente, como a falta de mobilidade urbana. Ações já foram realizadas em diversas regiões da cidade como a canalização entre as avenidas Universitária e Afonso Pena e também no Córrego das Antas, na região do Andracel Center.

Ligadas ao trânsito ainda é possível citar investimentos na duplicação da Avenida Cachoeira Dourada, nos bairros Novo Paraíso, Jardim Calixto e Paraíso. A revitalização e adequação das avenidas Pedro Ludovico, Brasil, Goiás, Getulino Artiaga e Fernando Costa, além da recuperação da ponte na Ana Jacinta, que liga o centro a Vila Santa Maria de Nazaré, e a construção dos viadutos entre as avenidas Universitária, Presidente Kennedy e Contorno, e entre a Brasil Norte e a Fayad Hanna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com