TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Visão geral dos filmes entre as paredes da escola

Resenha: Visão geral dos filmes entre as paredes da escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2014  •  Resenha  •  337 Palavras (2 Páginas)  •  369 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Filme Entre os Muros da Escola

O filme é dirigido pelo cineasta Laurent Cantet, produzido em 2008, o filme é inspirado no romance “entre os muros da escola” o autor é François Begaudeau que também é personagem do filme

O filme é passado em uma escola publica da França, um professor François tem como objetivo demonstrar os dilemas vividos por um professor, como ele se comporta perante os comportamentos de alguns alunos e até mesmo do restante do corpo docente da escola aonde atua há alguns anos. O cotidiano vivido pelos professores, a luta de François que apesar de suas falhas tenta melhorarem as praticas pedagógicas da escola, porém suas opiniões não serão acolhidas pelos demais professores e diretor da escola.

Os professores não se mostram interessados nos problemas escolares, no início do filme um professor qualifica para outro docente quais alunos que seriam comportados e quais seriam mal comportados, assim formando um julgamento antecipado do perfil de cada aluno. Na reunião de conselho eles se mostram mais preocupados com maquina de café do com os resultados dos alunos.

Por parte dos alunos existe um desrespeito com os professores e com os colegas de sala. As praticas adotadas pelos professores e as variações culturais, desinteresse dos alunos abrem espaço para constantes brigadas e debates entre alunos e professores. Geram até mesmo agressão física em determinado momento.

O autor expõe a versão dos fatos e problemas vividos pelos professores, porém também existe a versão do cotidiano dos alunos. Os pais desses alunos que também tem sua participação nesse dilema. A obra revela a problema vivido pelos pais que na maioria das vezes não se preocupam em participar da vida do filho na escola.

Obra é ótima expõe o cotidiano vivido hoje por muitas escolas, o filme é baseado em uma escola francesa, porém no decorre do filme alguns fatos me lembraram varias fatos que ocorrem na educação brasileira. O autor levanta as questões de respeito, comprometimento pedagógico, Tolerância.

O filme tem uma forma lógica, o publico alvo profissionais da área de educacional, pais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com