TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA FILME Escola da Vida

Resenha: RESENHA FILME Escola da Vida. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2013  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  2.407 Visualizações

Página 1 de 2

RESENHA FILME

Escola da Vida

O filme retrata a história de uma diferente forma de ensinar. Há 43anos um mesmo professor de história era eleito o melhor do ano, mas com o seu falecimento veio um novo professor, Michael D’Ângelo, com criativos métodos de ensino, que conquistou os alunos em seu primeiro dia que o começaram a chamá-lo de Sr. D. Mas Matt Warner, professor de Biologia, se sentiu ameaçado com a chegada do Sr. D, pois almejava o tão cobiçado título de melhor do ano que sempre havia sido de seu pai.

O Sr. D levava seu alunos a participar de sua aulas como parte integrante da história. Suas aulas serviam como modelo para os outros professores que mesmo assim continuavam mantendo o mesmo método de ensino, e quem não concordava de forma alguma era Matt que estava acabando com sua própria vida para tentar encontrar algo que derrubasse o Sr. D pois este, era um exemplo dentro e fora de aula e que gostava muito da seguinte frase ‘quanto tempo temos, não muito’.

Quando Matt descobriu que o Sr. D tinha pouco tempo de vida, foi que entendeu a frase que seu pai havia dito antes de morrer, que “é preciso bem menos que a morte para matar um homem”.

O filme tem por objetivo mostrar como é possível aprender com novos métodos educacionais, levando o aluno á utilizar seu dia- a- dia como base no aprendizado. Temos pouco tempo para fazer as mudanças necessárias, então devemos ter satisfação no que fazemos dentro e fora da sala de aula.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com