TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

Trabalho Escolar: WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  486 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

WORD CONT ASSESSORIA CONTÁBIL

ENTREVISTA DE EMPREGO

Função: Assistente Contábil

Empresa: Word Cont Assessoria Contábil

Nome do Candidato:

E-mail:

1. O processo de tomada de decisão na empresa fica comprometido sem contabilidade. Comente sobre tal afirmação.

Resposta: A contabilidade é um instrumento que fornece um número grande de informações, para a tomada de decisão dentro e fora da empresa. Sem essas informações a empresa fica sem saber como anda seu patrimônio, se estão lucrando ou perdendo, como investir ou onde investir, ou seja, a empresa ficaria sem informações de para onde seu patrimônio está indo e não saberia que rumo tomar. Cada decisão seria como um "tiro no escuro" deixando a empresa com grandes chances de falência.

2. Quais os tipos de informações que a contabilidade oferece aos seus gestores? Comente sobre cada uma delas.

Resposta: Registra e controla o patrimônio das entidades com ou sem fins lucrativos, demonstrando ao final de cada exercício social o resultado obtido e a situação econômico-financeiro da entidade.

Ciência- que tem por objetivo o estudo do patrimônio a partir da utilização de métodos especialmente desenvolvidos para coletar, registrar, acumular, resumir e analisar todos os fatos que afetam a situação patrimonial de uma pessoa (física ou jurídica).

3. Qual o objetivo da contabilidade? Comente sobre isso.

Resposta: O objetivo principal da contabilidade é coletar, registrar, resumir, analisar e relatar em termos monetários as informações referentes ao patrimônio da empresa.

É o estudo do patrimônio administrável considerado sob o ponto de vista econômico e jurídico e ainda seus aspectos quantitativos e qualitativos.

4. Em sua opinião o que acontece quando se atrasa a escrituração e o registro contábil de uma entidade, fato parecido com o ocorrido na “Sem-Info Com. LTDA.”

Resposta: A escrituração contábil é de responsabilidade exclusiva de contadores ou técnicos em contabilidade, que estejam inscritos no Conselho Regional de Contabilidade e em situação regular. São os lançamentos contábeis de todas as movimentações da empresa, escriturados nos Livros Contábeis, que basicamente são o Diário e o Razão.

A empresa deve utilizar o processo de escrituração contábil que melhor atender suas necessidades e expectativas, entretanto, não pode ficar por fazer ou atrasar a escrituração, pois corre o risco de ser penalizada.

5. Relate um fato verídico no qual uma determinada empresa se utilizou da contabilidade e de suas informações para a tomada de decisão. Não é necessário identificar a empresa e o nome do seu gestor.

Resposta: Uma determinada organização procurou novos investidores para investir em sua empresa porque estava preocupada com seu faturamento e neste caso os investidores lhes proporcionariam um retorno considerável e as informações necessárias se deveriam comprar manter ou vender seus investimentos.

6. Como ultima pergunta dessa entrevista

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com