TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wrestling Federation

Monografias: Wrestling Federation. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  603 Palavras (3 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 3

é a maior promoção mundial existente de wrestling profissional, sediada nos Estados Unidos. É uma companhia pública na bolsa de valores, mas aproximadamente 70% da empresa pertence a Vincent Kennedy McMahon. A WWE produz semanalmente quatro programas de televisão denominados Raw, SmackDown, NXT e WWE Main Event. Nos Estados Unidos, no entanto, apenas o Raw e o SmackDown são exibidos na televisão, enquanto os outros dois, pela internet. Também produz eventos transmitidos em pay-per-view. É a casa de dois cinturões mundiais reconhecidos pela revista Pro Wrestling Illustrated.

Alguns anos depois, aproximadamente em 1920, o lutador profissional Joseph Raymond "Toots" Mondt criou um novo desafio de wrestling profissional chamado Slam Bang Western Style Wrestling, criando uma forma de entretenimento com mais apelo aos espectadores. Na época, wrestling profissional consistia primariamente de grappling; e enquanto o esporte se popularizou uma década antes por Frank Gotch, os fãs se cansaram do estilo das lutas. No entanto, Mondt descobriu a solução que transformaria a indústria, convencendo Lewis e Sandow a implementar uma nova forma de wrestling que combinava boxe, luta greco-romana, estilo livre e novelização, a qual batizou de “Slam Bang Western-Style Wrestling.” Ele formou uma empresa com o lutador Ed Lewis e seu manager Billy Sandow. Eles persuadiram vários lutadores a assinar contratos com seu Gold Dust Trio. Depois de muito sucesso, brigas por poder separaram o trio e a empresa. Mondt fez parcerias com diversos outros promotores, incluindo Jack Curley na cidade de Nova York. Quando Curley faleceu, Mondt se tornou presidente da empresa com o apoio de diversos bookers, um deles sendo Jess McMahon.

Juntos, Roderick McMahon e Raymond Mondt criaram a Capitol Wrestling Corporation Ltd (CWC). A CWC se uniu à National Wrestling Alliance em 1953. Em 1954, Ray Fabiani, um dos assosciados de Mondt, contratou Vincent J. McMahon como substituto de seu falecido pai Jess.3 McMahon e Mondt formaram uma ótima dupla em pouco tempo, controlando aproximadamente 70% da NWA. Mondt ensinou a McMahon sobre booking e sobre o wrestling. Devido a sua dominação no nordeste, a CWC foi chamada pela lenda da AWA Nick Bockwinkel de "Northeast Triangle" ("Triângulo Nordestino"), com seu território entre Pittsburgh, Washington, D.C. e Maine.4

World Wide Wrestling Federation[editar | editar código-fonte]

A NWA reconheceu um NWA World Heavyweight Champion que iria à várias companhias de wrestling aliadas e defenderia o título pelo mundo. Em 1963, o campeão era "Nature Boy" Buddy Rogers. O resto da NWA estava infeliz com Mondt, que raramente deixava Rogers lutar fora do nordeste. Mondt e McMahon queriam que Rogers continuasse com o NWA World Championship, mas ele não quis sacrificar seu depósito de $25,000 no cinturão (na época, os campeões tinham que pagar um depósito para assegurar que honrariam seus compromissos como campeão). Rogers perdeu o NWA World Championship para Lou Thesz em uma luta em Toronto, Ontario em 24 de janeiro de 1963, o que levou Mondt, McMahon e a CWC a deixar a NWA como protesto, criando a World Wide Wrestling Federation (WWWF).

Em abril, Rogers recebeu o recém-criado WWWF World Championship após um fictício torneio que teria acontecido no Rio de Janeiro. Ele perdeu o título

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com